A prefeitura de São Gonçalo do Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, criou o programa “Plantado Educação Ambiental nas Escolas”. O projeto está sendo desenvolvido nas unidades públicas de ensino do município e atinge as crianças da educação básica e nível fundamental.
Nesta sexta-feira (07) a ação ambiental envolveu os alunos da 4ª e 5ª série da Escola Municipal Élia Barros, localizada na sede de São Gonçalo. Cerca de 20 estudantes realizaram o plantio de mudas das espécies de Pau Brasil, Ficus e Palmeira Imperial na Praça da Saudade.
O secretário de Meio Ambiente e Urbanismo, Hélio Duarte, destacou a importância do trabalho de conscientização. “É preciso trabalhar a consciência ecológica com as crianças e estimular os professores, principalmente nesse momento em que se torna cada vez mais necessário preservar os recursos naturais”, declarou.
No último dia 30 de julho a prefeitura de São Gonçalo do Amarante publicou no Jornal Oficial uma Lei Complementar que institui o Plano Diretor Participativo, que normatiza a política urbana do município. Hélio informou ainda que o próximo passo é a elaboração do Plano Municipal de Arborização.
O prefeito Jaime Calado conseguiu a cessão de um terreno com 10 mil m², localizado na fazenda Hockfeller, onde será construído um horto municipal. O projeto já está em fase de conclusão. “Estamos começando o programa pela sede do município em função da carência de áreas verdes na zona urbana. A intenção do programa é formar cidadãos conscientes e proporcionar qualidade de vida para todos os sãogonçalenses”, disse Jaime.
Nenhum comentário:
Postar um comentário