sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Secretário de Administração empossa novos técnicos de controle interno do Estado

Na manhã desta sexta-feira (6), sete novos técnicos de controle interno do Estado tomaram posse do cargo em solenidade na Secretaria Estadual da Administração e dos Recursos Humanos (Searh). Estiveram presentes na cerimônia o secretário estadual da Administração, Paulo César Medeiros, o controlador geral do Estado, Jorge Galvão, o auditor geral, Francisco de Mélo, e o coordenador da comissão de concursos da Searh, Carlos Dantas.


Os novos servidores, que serão lotados na Controladoria Geral do Estado, haviam passado no concurso público para função há cerca de cinco anos. No entanto, a contratação não havia sido efetivada devido à observação dos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal por parte do Governo do Rio Grande do Norte. O controlador geral Jorge Galvão explicou que, mesmo após o longo período de espera, os novos técnicos são muito bem-vindos e que o momento é de trabalho e de recuperação do tempo perdido. “A instituição precisava muito desses novos servidores, que reforçarão o quadro da Controladoria, da forma que acreditamos que deve ser”, ressaltou.


O secretário Paulo César Medeiros enfatizou que mais que carimbos e despachos, os novos quadros da gestão pública devem focar o controle dos resultados das ações. “Se todo o processo burocrático não resulta em serviços de saúde, de educação, de segurança de qualidade, esse mesmo processo vai significar muito pouco para seu o principal destinatário – o povo. O que o Estado Brasileiro precisa é de resultado no serviço público”, argumentou o titular da Searh, que concluiu: “Estimo que avancemos na qualidade desse controle. A esfera pública é muito especial para se trabalhar, porque trabalhamos em prol do coletivo”.


Os técnicos recém empossados passarão agora por um treinamento de 15 dias, com aulas práticas e teóricas sobre sua função. Os técnicos de controle interno do Estado são responsáveis pela fiscalização de todos os atos que se relacionem aos gastos públicos, e realizam auditorias internas e externas, dentre outras atribuições.


Rivaldo de Oliveira Filho, ex-funcionário de banco e um dos novos servidores, definiu com positividade as expectativas para o novo trabalho. “O desejo agora é de agregar valores ao serviço público e fazer o melhor serviço possível”.
Secretaria Estadual da Administração e dos Recursos Humanos - Searh Assessoria de Comunicação - Ascom - 3232-2300
Deyse Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário