![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjwJYaiqurpVqaw9YlcDs6E9XIPth1oMt_iM48NHZxmi4ndfZOWnLyf8tQn9oUdShO4Q-CpTD8Uua_I6VdO5Jy-TTwL88NFzLV83p63dnU0krSjw85iXAUiRrKoilIY2Ohapu9jr51Vg9kH/s320/1340252188_8fdb7e3711.jpg)
Como ocorre todos os anos, algumas escolas públicas que não têm a oportunidade de desfilar na Praça Cívica no feriado de 7 de Setembro aproveitam a semana que antecede a data para comemorar a semana da independência. Nesta semana, as escolas passam para os alunos a importância em comemorar a história da Indepedência do Brasil.
Histórias como a de Dom Pedro I, do Grito do Ipiranga, o Dia da Independência e as transformações políticas, econômicas e sociais ocorridas após esta data, fazem parte do calendário que é coroado com a realização do desfile dos alunos da escola. A Escola Estadual Stella Gonçalves, no bairro do Alecrim, com turma do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, lançou mão da oportunidade e preparou o desfile, ocorrido ontem, nas ruas circunvizinhas da escola.
Já na Praça Cívica, o desfile em comemoração ao Dia da Independência será realizado na próxima segunda-feira, dia 7, nas proximidades da Praça Cívica - Pedro Velho. Das 6h ás 13h, o trânsito estará interrompido em três avenidas e duas ruas. Ficam sem acesso as avenidas Hermes da Fonseca, Presidente Nilo Peçanha e Prudente de Morais. As duas ruas são a Joaquim Manoel e General Gustavo Farias. Por este motivo, algumas ruas e avenidas teram o trânsito limitado e será controlado pela Secretaria de Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) e pela Polícia Militar.
Na praça, a partir da 9h, a população poderá acompanhar os desfiles de escolas públicas municipais e estaduais, escolas privadas, Polícia Militar e terá a oportunidade de conferir o desfile das forças armadas: Exército, Marinha e Aeronáutica. No palco, armado na praça, haverá solenidade com a participação de autoridade militares e civis. O encerramento do desfile está prevista para 12h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário