quinta-feira, 12 de abril de 2012

Prefeitura de São Gonçalo mobiliza Golandim contra a dengue nesta sexta feira (13)

Na tarde de ontem (10), o secretário municipal de Saúde, Jalmir Simões, reuniu-se com representantes das secretarias de Educação, Serviços Urbanos, Comunicação e Assistência Social para apresentar o plano de ação de controle da dengue em São Gonçalo. A primeira mobilização será na manhã da próxima sexta feira (13) no Golandim, onde já foi confirmado caso de dengue este ano.

O tema da campanha é “São Gonçalo unida contra a dengue”. O trabalho de prevenção será realizado no município de São Gonçalo a pedido do prefeito Jaime Calado, que solicitou à Secretaria de Saúde que montasse uma estratégia de controle e prevenção a dengue para todas as comunidades, em parceria  com todos os demais órgãos da gestão municipal.

Durante a reunião, Jalmir explicou o plano de ação que será adotado em todas as comunidades em que a infestação do Aedes aegypti está acima do esperado. O titular da Saúde acrescentou que esse é um trabalho de prevenção para que o município não tenha uma epidemia de dengue, uma vez que o vírus tipo 4 já foi confirmado no Rio Grande do Norte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário