segunda-feira, 19 de março de 2012

Prefeitura de São Gonçalo anuncia pagamento do reajuste salarial aos professores

A Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo do Amarante anunciou o pagamento do reajuste do piso nacional do professor estabelecido pelo governo federal. A prefeitura já encaminhou para a Câmara Municipal o projeto de lei com o reajuste de 22,2% para os professores de nível médio e 11% para os professores de nível superior.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Abel Neto, o piso nacional é fixado para uma carga horária de 40h, mas em São Gonçalo é pago de forma proporcional, já que os educadores cumprem jornada semanal de 30h. “Desde que foi estipulado o piso nacional do professor que estamos cumprindo com o pagamento”, afirmou Abel.

Outro projeto que deverá ser votado pelo legislativo nos próximos dias concede aumento de 8% para os servidores da educação, sendo escalonado em 4% para o mês de maio e mais 4% para junho. Para o prefeito Jaime Calado essa é mais uma ação de valorização dos educadores e servidores.

“Apesar das dificuldades orçamentárias e os cuidados com a Lei de Responsabilidade Fiscal vamos pagar o reajuste por que somos a favor de uma remuneração digna para os professores”, enfatizou Jaime.

Um levantamento realizado pela SME mostra que em três anos a atual administração concedeu um ganho salarial para os professores que varia de 30% a 68%, de acordo com a categoria. Os professores de São Gonçalo ainda tiveram este ano dois meses de férias remuneradas e já receberam o terço de férias.

A gestão do prefeito Jaime Calado já ofereceu cerca de 50 cursos de capacitação para os docentes e funcionários, inclusive, cursos de informática. A prefeitura está entregando esse ano para todos os educadores, em sala de aula, um computador do tipo notebook para auxiliar nas pesquisas e a elaboração dos planos de aula.
“Investimos atualmente algo em torno de 40% da arrecadação com a educação do município e a melhoria da qualidade do ensino mostra que estamos no caminho certo. Quando assumimos o IDEB era de 2.8, o pior da região metropolitana, e em 2010 já era de 3.2, o terceiro melhor da Grande Natal”, enfatizou Jaime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário