terça-feira, 6 de março de 2012

Começam inscrições para I Corrida Histórica do Natal

Seguindo a proposta cultural e turística da tradicional Caminhada Histórica do Natal, mas com um apelo mais esportivo, está marcada para o dia 2 de junho a I Corrida Histórica do Natal. As inscrições foram aberta esta semana. Os interessados devem se inscrever pelo site www.arenarun.com. No endereço eletrônico também consta o regulamento da competição, que será dividida em duas provas sendo uma de 5 km e outra de 10 km. Qualquer pessoa acima de 16 anos de idade poderá participar.
  

MAIS SOBRE A CORRIDA HISTÓRICA DO NATAL

Com o tema “Amo Correr, Amo Natal”, será realizada a I Corrida Histórica do Natal. A competição percorrerá 25 monumentos históricos da capital potiguar. Entre eles, estão o Museu Café Filho, Museu Câmara Cascudo, Palácio Felipe Camarão, Solar Bela Vista, entre outros.
A idéia do evento surgiu através de uma parceria entre a Viva Promoções, a Arena Run e a Stirunner em perceber que a corrida de rua é um esporte que cresce a cada ano no Brasil. Essa modalidade também tem ganhado novos adeptos em Natal. Prova disso, é que no ano de 2009 uma prova de 21km quilômetros reuniu cerca de 2 mil pessoas, e dois anos depois o mesmo evento reuniu 6 mil participantes. Entre os competidores além da superação de limites, o objetivo é completar a prova, ganhando com isso, o benefício da saúde.
A Corrida Histórica do Natal será regida pelas normas da Federação Norte Riograndense de Atletismo. Será garantida a segurança dos competidores por meio de seguro de vida, apoio médico especializado, quantitativo de postos d’água, medição oficial do percurso, profissionais capacitados, fiscalização e interdição do percurso, dentre outras ações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário