domingo, 26 de fevereiro de 2012

ABC conquista primeiro turno do Estadual

Washington marcou o gol da vitória abcesdista



Com o Frasqueirão lotado, o ABC repetiu o placar da primeira partida da final, em Goianinha, na quinta-feira, e venceu novamente o América pelo placar de um a zero. Com o resultado, o alvinegro conquistou o título do primeiro turno do campeonato Estadual 2012.

 O jogo também marca a oitava partida de invencibilidade que Leandro Campos chegou em clássicos contra o alvirrubro. São sete vitórias e um empate apenas. O único gol da partida foi marcado por Washington, aos 25 minutos do primeiro tempo.

Logo no início da partida, aos 4 minutos, Adriano Pardal recebeu bom passe do meia Raul e, após após falha de Ricardo Baiano saiu cara a cara com o goleiro Fabiano, que fez boa defesa no chute do atacante.

A partir daí, o jogo foi marcado por muita marcação no meio campo e o América com mais posse de bola. Aproveitando essa vantagem, aos 19 minutos, Jairo tentou passe para Wanderley, mas a zaga abcedista cortou de maneira providencial.

Poucos minutos depois, a situação se inverteu. Berg recebeu passe de Jairo no lado esquerdo e cruzou rasteiro para Washington, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes. O resutado dava o título ao ABC.

Aos 28 minutos, Júnior Xuxa teve uma oportunidade de marcar para o América em falta próxima da área. O meia bateu forte e a bola passou perto. Três minutos depois, Washington tabelou com Jérson e arriscou de fora da área, mas Fabiano fez a defesa.

Aos 35 minutos, Wanderley e Flávio Boaventura se desentenderam e os dois levaram cartão amarelo do árbitro da partida.

A última chance do primeiro tempo também foi do América. O zagueiro Edson Rocha levou a bola até o campo de ataque e arriscou de muito longe. A bola subiu muito e saiu.

No segundo tempo, a partida começou mais amena. A primeira oportunidade do jogo, veio com Jairo pelo América. Fabinho fez boa jogada e deu passe na medida pra Jairo bater pro gol. A bola passou perto do gol de Camilo.

Aos 21 minutos, a torcida do ABC toda se levantou para aplaudir de pé o atacante Washington, autor do gol, e que saiu para a entrada do jovem Felipe Alves.

No minutos seguintes, a pressão seguiu sendo do América que precisava virar o jogo pra levar a partida para os pênaltis. Aos 25 minutos, num escanteio, Isac cabeceou duas vezes e Camilo operou duas grandes defesas.

Já sem muita organização em campo e dependendo dos lances individuais dos seus jogadores, o América tentava empatar a partida. Num espaço de três minutos, Jairo tentou duas vezes. Na primeira, ele arriscou falta de longe e obrigou Camilo a fazer grande defesa. Na segunda tentativa, cortou o zagueiro e bateu rasteiro. A bola passou próximo a trave direita do goleiro abcedista.

Aos 41 minutos, em lance de contra-ataque, o ABC chegou com Berg, que arriscou de longe e Fabiano fez bonita defesa. Aos 48 minutos, o árbitro apitou o final do jogo. COm o resultado, o ABC sagrou-se campeão da Taça Cidade do Natal. 

Fonte
 www.tribunadonorte.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário