quinta-feira, 15 de abril de 2010

Serviço de Iluminação pública de São Gonçalo ganha reforço

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos de São Gonçalo do Amarante vem intensificando o serviço de iluminação pública nas comunidades do município. Para agilizar e poder atender às necessidades da população o órgão realizou uma licitação e terceirizou a reposição e instalação das luminárias.

O município que antes contava com apenas uma equipe realizando o trabalho, agora tem três frentes, sendo duas de recolocação de lâmpadas/reparos, e uma para atender a solicitação dos eventos e as demandas de consertos dos prédios públicos. A empresa vencedora do certame foi a ENERTEC que já está atuando em todas as localidades, e tem serviços prestados em várias cidades do Nordeste.

O último relatório divulgado pela Semsur mostra um aumento significativo na melhoria da iluminação pública. No período de 01 a 31 de março de 2010 foram repostas 232 lâmpadas, 162 fotocélulas, 96 reatores, 94 bases, 13 conectores e 35 postes tiveram os fios repostos. Também foram instaladas 10 luminárias completas e cinco cabeças de luminárias.

O levantamento revela ainda que no último mês de março as equipes realizaram 126 consertos e nove implantações. De acordo com a totalização dos dados 562 postes tiveram a iluminação restaurada ou instalada, em 33 áreas diferentes, seja comunidades, bairros, loteamentos ou distritos.

Foto: Isaías Carlos

5 comentários:

  1. infelizmente na rua santo andre no salgueiro
    temos 3 pontos apagados que ainda não foram
    solucionados. com varias reclamaçãoes.
    por favor nos ajude nos pagamos pelo serviços

    ResponderExcluir
  2. SOCORRO,SOCORRO,SOCORRO,SOCORRO!!!!

    Peço encarecidamente a troca de lâmpadas queimadas na rua Expedicionário Francisco de Paula Moura Neto na altura do nº 321,no bairro Nova Roma em Tribobó que estão queimadas há meses já que pagamos a taxa de iluminação e não temos este serviço!Aquí está acontendo muitos assaltos!
    WILSON

    ResponderExcluir
  3. até hoje estou esperando a troca de lampadas de tres postes na rua marques de valença , na trindade (rua do campo do cascalho)
    trazendo muitos prejuizos a população local.
    a solicitção foi feita desde de fevereiro de 2010
    e até agora nada.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite!!!
    Moro na Estrada do Rebentão nº 127 - Rio do Ouro São Gonçalo por longo anos meu pai que cuidou da iluminação de um bom trecho dessa, gastavamos dinheiro nosso para a troca de luminárias e lâmpadas. Porém a AMPLA trocou a fiação e agora está muito alta eles trocaram a fiação elétrica e deixaram-nos no escuro por favor me ajude liguei para a Ampla e eles me passaram um nº de telefone da iluminação pública de SG porém estou a meses tentando falar e não consigo.
    Como devo proceder pois me sinto indignada pago minhas constas em dia.
    Aguardo retorno.

    ResponderExcluir
  5. Mentira.
    Fato é que há mais de 2 (dois) anos, nós moradores clamamos à Prefeitura pela restauração da iluminação das Ruas Abílio José dos Santos, Altino Martins da Vitória e Olívia Lopes (no local conhecido como Ponte Caída - esquina com a Rua Dalva Raposo) em Arsenal, bem como as luminárias da Rua Dalva Raposo, entre as Ruas Pastor Martin Luther King e Rua Olívia Lopes em Tribobó, precisam ter suas lâmpadas restauradas, diminuindo assim a ação de marginais, aumentando a falsa impressao de segurança naqueles locais. Afinal, todos pagamos em nossas contas de luz à Ampla, a cota de aproximadamente R$ 6,00 (seis reais) mensais, a título de Iluminação Pública, sem retorno do benefício prometido.
    Na verdade, tudo não passa de uma bela estória de políticos, com promessas de obras e serviços que jamais acontecem. Tente mudar essa realidade e verá como o povo vai reagir nas próximas eleições.

    ResponderExcluir