A medida atinge 450 educadores infantis que trabalham nos 57 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Natal. Desde julho de 2009 foi formada uma comissão especial de estudo para implementação do PCCS formada por várias instituições, além da representação dos vereadores Luís Carlos (PMDB) e Edvan Martins (PV).
A presidente do sindicato dos educadores, Fátima Cardoso, apontou alguns itens do PCCS que precisam ser reformulados por meio de emendas para adequação do que solicita a categoria. De acordo com o PCCS deve haver uma progressão salarial, atualmente os educadores recebem R$ 1200,00. Uma outra mudança diz respeito às horas de trabalho semanal que mudam de 40 horas para 30 horas. “As emendas devem gerar uma discussão que possibilite a melhoria para o profissional da educação infantil.”, destaca Fátima.
Segundo o vereador Luís Carlos, a idéia é que o PCCS seja plenamente debatido para que a votação corra sem transtornos. “As emendas que geram despesas devem ser amplamente discutidas e apresentadas ao executivo para que não haja impasses futuros”, explica. Para a discussão das emendas será necessário a votação em dois turnos. A primeira votação acontece ainda hoje na sessão ordinária e na próxima quinta-feira (15) em segunda discussão.
Também participaram do debate as vereadoras Sargento Regina (PDT) e Júlia Arruda (PSB).
Assessoria de Comunicação da
Câmara Municipal do Natal - ASSECAM
Telefone: 3232.9426
Site: www.cmnat.rn.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário