quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Prefeitura veta emenda da vereadora Júlia Arruda

A Prefeitura do Natal publicou ontem o veto à emenda da vereadora Júlia Arruda (PSB), que remanejaria, no Plano Plurianual (PPA) 2010-2013, os recursos de programas Merenda em Casa e Pelotão da Saúde - que estão na pasta da Educação - para os orçamentos da assistência social e saúde, respectivamente.

Segundo a parlamentar, a proposta da emenda iria otimizar os recursos do orçamento da educação municipal, já que daria um suplemento importante para programas de grande alcance social, como a Escola de Tempo Integral. O montante também seria destinado à construção e reforma dos Centros Municipais de Educação Infantil.

"A realidade em Natal é que os recursos que deveriam ser da educação estão sendo desvirtuados, pois são utilizados em programas que não tem fins educacionais, como o Merenda em Casa. Isso fere a Lei de Diretrizes e Bases da Educação, que determina que o orçamento da educação seja utilizado exclusivamente para a área", argumentou.

A parlamentar defendeu uma maior atenção para os professores. "Além disso, como os próprios professores alegaram, se gastou mais dinheiro em propaganda do que em investimento no mais importante, que são os profissionais", criticou a vereadora.

http://www.correiodatarde.com.br/editorias/correio_politico-51824

Nenhum comentário:

Postar um comentário