segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Sejuc e PM assumem delegacias de plantão

A Secretaria de Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte (Sejuc) e a Polícia Militar assume a partir desta segunda-feira (23) as delegacias Plantão Zona Sul e Plantão Zona Norte, diante da greve da Polícia Civil no estado.

De acordo com informações do secretário de Segurança e Defesa Social, Agripino Neto, a Sejuc vai assumir as 12 delegacias que possuem presos detidos. "A idéia é que as delegacias sejam transformadas em centros de detenção provisórios. Enquanto os presos não são transferidos das delegacias, policiais militares vão auxiliar a Sejuc, que a partir de hoje fica com a guarda dos presos", disse.

O atendimento geral e registro de ocorrências da Plantão Zona Norte foram transferidos para a Delegacia da Mulher (DEAM) nesta segunda (23). Já o atendimento na Plantão Zona Sul permanece na mesma localidade até que outro prédio seja definido.

Agripino Neto ressaltou que um efetivo de 400 policiais militares, que não fazem parte do quadro diário da PM, estão à disposição da Sejuc. "À medida que as pessoas forem detidas serão encaminhadas à Sejuc. Os presos vão ficar no mesmo lugar, o que vai ser transferido é o serviço da Polícia Civil", disse.


DN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário