sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Mesbla está de volta, desta vez na internet


Dez anos após fechar a última das 34 lojas existentes no mercado, devido ao processo de falência, a Mesbla está de volta. Com um histórico de já ter vendido de barco a hidratante, a marca tentará desta vez conquistar exclusivamente o público feminino – das classes A e B – e longe das ruas.

O ressurgimento se dará na internet (www.mesbla.com.br), com as vendas para o grande público previstas para abril do próximo ano. Por enquanto, apenas um grupo de 75 mil pessoas selecionadas para testar o site poderá fazer compras a partir do final deste mês.

A engenharia de retomada da Mesbla consiste na utilização da marca, inclusive com a mesma tipologia da usada anteriormente, de forma totalmente separada da empresa que ainda enfrenta pendências jurídicas. Para o reposicionamento do nome no mercado, a empresa utilizará o slogan “Mesbla, a loja da mulher pontocom”.

Tal desafio está sob a responsabilidade da J3P, uma agência de publicidade que será responsável não só pela parte de comunicação, mas também pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), pelo próprio site e pelo relacionamento com os clientes.

“Já foram cadastrados entre 70 e 80 grandes fornecedores. Uma parceria com uma empresa de logística também está sendo feita”, explica o diretor Comercial da J3P, Giuliano Pereira.

Na prateleira da nova versão da Mesbla estarão itens como maquiagem, acessórios, perfumaria e moda feminina. Para dar uma forcinha e acentuar o relacionamento, o site tem como proposta oferecer serviços às usuárias, como dicas de gastronomia e de moda.

A proposta de retomada da Mesbla é ousada, prevendo até lançamento de produtos de marca própria, mas ainda é cercada de dúvidas. A J3P, embora esteja capitaneando uma parte importante da nova entrada da Mesbla no mercado, não fala sobre valores.

Algumas notícias já publicas em revistas, como a IstoÉ Dinheiro, por exemplo, relatam que Ricardo Mansur, empresário que adquiriu a Mesbla em 1997, resolveu promover uma espécie de aluguel da marca para um grupo de investidores do varejo que agora trabalham a entrada do site.

Um executivo chamado Steve Chen foi nomeado para ser o diretor-executivo da Mesbla. Ontem, o executivo estava impossibilitado de atender à reportagem do Jornal do Commercio.

Vale a pena ler de novo. Veja o que o blog publicou no dia 19 de outubro

Ressurreição da Mesbla vem pela internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário