quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Governo vai ampliar Programa Talento Jovem

A viabilidade do Programa Bolsas de Iniciação Científica Júnior – Talento Jovem - pelo Governo do Estado, através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico – Sedec vai permitir que o Rio Grande do Norte aumente o número de beneficiados em 2010. Á convite do secretário-adjunto da Sedec, José Rufino Júnior, a Vice-Presidente do CNPq, Wrana Panizzi, deve visitar o Estado no próximo mês de novembro e confirmar o número de bolsas para o próximo ano. A ampliação do programa é uma das metas do Governo Wilma de Faria.

O convênio teve início no final de 2008, tendo a Vice-Presidente do CNPq, Wrana Panizzi, enaltecido o desenvolvimento do Programa no Rio Grande do Norte, e assegurado na oportunidade ao secretário Adjunto da Sedec, José Rufino Júnior, e a coordenadora de ciência e tecnologia, Izis Paula Albuquerque, a possibilidade da ampliação para o ano de 2010.

Este ano, foram disponibilizadas 110 bolsas para alunos do ensino médio de 21 cidades do Estado, que apresentam os melhores desempenhos em aproveitamento e em assiduidade, que se integram a um projeto de pesquisa, onde cada bolsista recebe um valor mensal de R$100,00 e disponibiliza 10 horas semanais ao projeto ora desenvolvido. As cidades contempladas foram: Caicó, Santa Cruz, Mossoró, Currais Novos, Apodi, Caraúbas, Espírito Santo, Ipanguaçu, Itajá, João Câmara, Lajes Pintadas, Lucrécia, Macaíba, Natal, Passa e Fica, Patu, Pau dos Ferros, São Rafael, Umarizal e Várzea.

www.rn.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário