sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Fábio Faria propõe a criação de um fundo para apoio aos trabalhadores rurais


Projeto apresentado pelo deputado federal Fábio Faria esta semana prevê a criação de um fundo de apoio financeiro para a qualificação de trabalhadores rurais. A medida pretende contemplar aqueles que perderam o emprego devido à mecanização das atividades agropecuárias. Os recursos seriam parte dos tributos cobrados pela comercialização de máquinas agrícolas.

“Estes recursos serão usados para financiar programas de capacitação e qualificação dos trabalhadores e também para a concessão de créditos para a implantação de novos de empreendimentos próprios destes homens do campo”, explica Fábio Faria.

O deputado líder do PMN na Câmara Federal ressalvou que apesar dos benefícios econômicos e do aumento da produtividade, a modernização das atividades agropecuárias excluiu grande parte dos trabalhadores do campo que têm pouca qualificação.

A solução desta delicada questão, segundo o parlamentar, está na promoção do nível de capacitação profissional, que permitirá a conquista de novas oportunidades no mercado de trabalho.

“É necessário investimento público para permitirmos a esses cidadãos desenvolver outras atividades, inclusive empreendedoras”, completa Fábio Faria.

Acesse também:
www.portalfabiofaria.com.br
www.twitter.com/fabiofaria33

Nenhum comentário:

Postar um comentário