terça-feira, 3 de março de 2009

Mais da metade dos alemães prefere internet a parceiros, diz pesquisa


Os alemães na faixa dos vinte anos afirmam que preferem deixar seus companheiros de lado e ficar sem carro, caso tenham que escolher entre eles e o acesso à internet ou a um aparelho celular, de acordo com um estudo feito pela empresa alemã Bitkom.
Cerca de 84% dos entrevistados com idades entre 19 e 29 anos disseram abdicar de seu parceiro ou automóvel para ficar com a internet. Viver sem telefone celular é inaceitável para 97% dessas pessoas.

O presidente da Bitkom, August-Wilhelm Scheer, afirmou que as respostas não significam que "a internet é uma mídia anônima que aponta para a indiferença social."
Um dos muitos temas da Cebit deste ano, que acontece em Hannover, na Alemanha, é o que os organizadores chamam de "Webciety", ou seja, uma forma concisa de do que seria uma sociedade digital.
Mais de 1.000 pessoas responderam à pesquisa e metade delas afirma ter feito amigos por intermédio de comunidades na internet e chats. Por volta de 8% disseram que encontraram novos parceiros graças aos sites de relacionamento on-line.
"A internet criou relacionamentos reais, e isso não resultou em autismo ou desumanização", afirmou Scheer, que admite ter ficado nervoso ao não ter acesso à internet durante as suas férias.

da Reuters, em Hannover

Nenhum comentário:

Postar um comentário