quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Babá é presa suspeita de torturar criança de 3 anos

Uma babá de 29 anos foi presa nesta tarde suspeita de torturar uma criança de 3 anos, em Salvador (BA). Joelma Carvalho Bruno, foi filmada por de um sistema de câmeras escondidas, segundo a polícia, ao dar pontapés e forçar a criança a comer.
"Foi lavrado o flagrante de tortura", afirmou a delegada titular de repressão a crimes contra criança e adolescente, Simone Malaquias. "Os pais ficaram sabendo pelos vizinhos e no início não acreditaram. Mas diante de tantas reclamações resolveram colocar as câmeras e elas provam a agressão", acrescentou.
"Ela dá chute na criança e ameaça dar murros. Fica dando tapas na cara e a criança não entende o que está acontecendo e acha aquilo normal", disse Simone. A criança de 3 anos sofria de refluxo e, segundo a delegada, era obrigada a comer. "A comida não descia e a babá forçava ela a comer e empurrava a comida goela abaixo", afirmou.
Ainda de acordo com a delegada, Joelma negou inicialmente a agressão, mas ao assistir as imagens confessou. "Ela dizia que não havia feito nada, que era inocente. Então quando mostramos as imagens ela não teve o que fazer e ficou indiferente, como se nada estivesse acontecendo. Não demonstrou nenhum tipo de arrependimento", afirmou.
Se condenada, a babá pode pegar mais de 10 anos de prisão. "A pena normal é de dois a oito anos de cadeia. Mas no caso dela é pior. Ela estava agindo contra uma criança e isso pesa mais. As imagens servem como prova e serão utilizadas no julgamento", finalizou a delegada.

www.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário