terça-feira, 8 de setembro de 2009

Fórum Legislativo sobre a Copa de 2014 será quinta-feira com presença do ministro

Orlando Silva abrirá o evento às 14h, na Assembleia Legislativa, em Natal. Fórum é promovido pela Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados.

A cidade de Natal realizará, nesta quinta-feira (10), o segundo Fórum Legislativo da Copa do Mundo de Futebol - "O Poder Legislativo fazendo parte do Time da Copa de 2014", promovido pela Comissão de Turismo e Desporto (CTD) da Câmara dos Deputados e pela Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR), do Senado Federal. A primeira edição foi em Manaus, no mês passado. O evento será na Assembleia Legislativa, a partir das 14h, e terá a presença do ministro do Esporte, Orlando Silva.

A iniciativa inclui uma série de fóruns a serem realizados em todas as capitais da Copa, com a finalidade de marcar a mobilização dos parlamentares nos assuntos relacionados ao Mundial no país. A primeira edição foi realizada no mês passado em Manaus (AM). O evento de Natal foi motivado por requerimento do deputado federal Fábio Faria (PMN-RN) aprovado pela CTD.

O fórum contará com a presença de autoridades e dois painéis temáticos. O primeiro painel será para os comitês nacional, estadual, municipal e do Ministério Público apresentarem suas estratégias, metas, planejamento e visão sobre os principais obstáculos a serem vencidos. A mesa será presidida pelo deputado Fábio Faria. Governo e Prefeitura vão mostrar as ações que vêm desenvolvendo para cumprir todos os prazos definidos pela Fifa.

No segundo painel, presidido pelo senador Garibaldi Alves Filho, os parlamentares da Assembleia Legislativa, Câmara Municipal, Câmara Federal e Senado poderão expor que providências e que matérias estão tramitando em suas respectivas casas sobre o assunto.

Os fóruns envolvem a participação do Poder Legislativo, nos três níveis: federal (Câmara e Senado), estadual (Assembleia) e municipal (Câmara de Vereadores) e terá a participação dos Ministérios, Governo Estadual, Prefeitura e as entidades interessadas no assunto. O evento é aberto ao público. A organização está convidando também estudantes universitários de Turismo, Educação Física, Engenharia, Arquitetura e outros cursos que tenham relação com a execução do projeto.

Estella Dantas.
Jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário