![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhmaIbdyILVyOoY6YGGLnYI-1rlfQpRexrRNImefGFQDhcCL_526QfjV1h0wQWFVazei4lLaZSBYgdUr7gW05CAcAgSxjrYGy-a-u8X-VMBITfpNp20ZaIvBljAHe1mlP26gsHNE9vSrhyphenhyphenE/s400/mat_47419_capa.jpg)
Dos 11 parlamentares do Rio Grande do Norte no Congresso Nacional – três senadores e oito deputados federais – cinco tiveram destaque na avaliação do Departamento Intersidincal de Assessoria Parlamentar (Diap), divulgada na última sexta-feira (4).
Os senadores Garibaldi Filho (PMDB) e José Agripino (DEM) e o deputado federal Henrique Eduardo (PMDB) foram considerados “cabeças” do Congresso Nacional. A escolha se deu devido à liderança e a capacidade de articulação que os parlamentares demonstraram no decorrer de seus mandatos.
Henrique Eduardo se destacou pela liderança do PMDB na Câmara e as articulações com a base aliada do Governo Lula. Garibaldi Filho teve repercussão por sua passagem pela presidência do Senado. E José Agripino ganha destaque como líder do DEM no Senado, sendo um dos parlamentares oposicionistas de grande destaque em Brasília.
Os "cabeças" do Congresso Nacional são, na definição do DIAP, aqueles parlamentares que conseguem se diferenciar dos demais pelo exercício de todas ou algumas das qualidades e habilidades.
Entre os atributos que caracterizam um protagonista do processo legislativo, o instituto destaca a capacidade de conduzir debates, negocia
![Justificar](http://www.blogger.com/img/blank.gif)
O Instituto também usa como critério, principalmente, a facilidade para conceber ideias, constituir posições, elaborar propostas e projetá-las para o centro do debate, liderando sua repercussão e tomada de decisão.
http://www.correiodatarde.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário