sexta-feira, 13 de julho de 2012

Fátima confiante do crescimento do PT nestas eleições

A deputada federal Fátima Bezerra (PT) fez pronunciamento na manhã desta quinta-feira (12), na tribuna da Câmara dos Deputados, sobre as eleições 2012 no RN, ressaltando a participação do PT na disputa para o executivo e o legislativo.

A expectativa do PT no Rio Grande do Norte é de reeleger os prefeitos e vereadores eleitos e ampliar a participação do partido nos municípios. O PT terá candidaturas próprias em 23 municípios. “A nossa expectativa é de um forte crescimento. O sucesso das nossas gestões nos municípios de Parelhas, Janduís e Ipanguaçu, onde tivemos grandes avanços e conseguimos transformar o PT numa referência de modelo de gestão pública, servirá de base para as campanhas de nossos prefeitos”, enfatizou a deputada Fátima.

Além das candidaturas a prefeito, o PT terá 36 candidatos a vice. “Esperamos ter um forte crescimento também neste sentido, o que configura uma ampliação da nossa parceria com os partidos aliados, cuja composição se espelha na base de sustentação do governo Dilma”, disse.

Em relação às candidaturas de vereador, o partido apresentou para essa disputa mais de 500 nomes distribuídos em todas as regiões do estado. “É um número histórico para nós e esperamos obter como resultado uma ampliação significativa da nossa bancada parlamentar nas câmaras municipais”.

No discurso, Fátima destacou as disputas em Natal, Mossoró e Parnamirim. Em Natal, o PT vai para essa disputa com a candidatura do deputado estadual Fernando Mineiro que, segundo Fátima, “é um parlamentar atuante, preparado e profundo conhecedor da cidade de Natal. É um nome qualificado, que vai crescer durante a campanha e certamente levará o PT para o 2º turno e daí para a vitória”.

A deputada ressaltou a aliança liderada pelo PT e PSB em Mossoró. “Mossoró é a única cidade acima de 150 mil eleitores que é governada pelo DEM em todo o Brasil, mas em 2012 essa hegemonia será quebrada. Ao indicar o professor Josivan Barbosa como vice da deputada estadual Larissa Rosado, do PSB, o PT torna-se parceiro dessa empreitada que vai nos levar à vitória em outubro e inaugurar um novo momento na vida política do município”.

Fátima declarou que o resultado dessa aliança em Mossoró será emblemático, terá repercussão em todo o RN e até em nível nacional, visto que a governadora do estado é de Mossoró, assim como o presidente nacional do Democratas, o senador José Agripino.

“Os partidos que fazem oposição ao governo do DEM no RN (PT, PSB, PDT, PCdoB, PSD e outros) caminham para saírem vitoriosos nas eleições 2012, a começar por Natal, Mossoró e Parnamirim e demais cidades polos. Quem viver verá”, finalizou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário