segunda-feira, 2 de julho de 2012

Fátima Bezerra e Ângela Paiva debatem expansão do ensino superior no RN

A deputada federal Fátima Bezerra (PT) participou na manhã desta segunda-feira (02), na Reitoria da UFRN, de mais uma reunião para tratar da Expansão do Ensino Superior no Rio Grande do Norte. Ao lado da reitora Ângela Paiva, do pró-reitor de Planejamento e Coordenação Geral, João Emanuel Evangelista e dos diretores do Campus de Nova Cruz e Macau, a deputada debateu o futuro do ensino superior no RN.

Em breve será realizado um seminário para fazer o debate sobre a expansão do ensino superior no Rio Grande do Norte. A proposição do seminário é da deputada Fátima, que teve requerimento aprovado na Câmara dos Deputados para promoção do evento. Seminário contará com a parceria da UFRN, IFRN, UFERSA e UERN, e terá a presença do professor Amaro Lins, secretário de Ensino Superior do MEC.

"É importante o envolvimento das quatro instituições exatamente para evitar superposições, duplicidade de esforços e avançar no que diz respeito a ampliar o acesso ao ensino superior e educação profissional, agora com foco voltado principalmente para presença no interior do Estado”, disse Fátima.

O debate sobre a expansão da UFRN foi iniciado ano passado. A deputada Fátima vem acompanhando as discussões sobre o tema, que tem envolvido também as demais instituições da esfera pública.

Para Fátima, “a reunião de hoje foi produtiva. É mais um passo para construção do projeto que, além de Nova Cruz e Macau, irá contemplar também o CERES (Caicó e Currais Novos) e a FACISA (Santa Cruz).

Estiveram presentes também os diretores dos Campus UFRN de Macau e Nova Cruz, além da regional do Sinte.



Nenhum comentário:

Postar um comentário