segunda-feira, 28 de maio de 2012

Setor varejista de Parnamirim é aquecido com novos investimentos

No início do próximo mês rede de supermercados lança nova loja, que vai gerar mais de 200 novos empregos na região


Contrariando as perspectivas de retração econômica desenhada pela crise financeira internacional dos últimos anos, o município de Parnamirim, na Grande Natal, segue crescendo e recebendo investimentos importantes para a economia local. Ao menos no setor varejista, que comemora o lançamento de uma nova loja de uma tradicional rede de supermercados da cidade, no início do próximo mês. Cerca de R$ 8,5 milhões foram investidos no empreendimento, que é localizado no Parque Industrial e vai gerar 200 novos empregos.  

Há dois anos, após um estudo que apontou grande demanda pela prestação de serviços varejistas na região, foi iniciado o planejamento da nova loja, a terceira da Rede Boa Esperança. Segundo o diretor executivo Ronaldo Júnior, o levantamento do setor de entregas da rede de supermercados identificou que cerca de 60% das entregas em domicílio eram solicitadas para o Parque Industrial, o que motivou a escolha da região para o investimento. “A Rede já atendia cerca de 30 mil pessoas por dia nas duas lojas, mas a maioria das entregas era realizada no Parque Industrial. Agora, a expectativa é que essa terceira loja atenda, sozinha, por volta de 20 mil pessoas ao dia, o que deve aumentar o faturamento da rede em 40%”, avalia Ronaldo.

O quadro de funcionários da nova filial é composto, em sua grande maioria, por parnamirinenses. Isso, segundo o diretor, favorece o desenvolvimento financeiro da cidade. “Dos novos funcionários, 98% são de Parnamirim, e 95% deles moram nos bairros adjacentes ao Parque Industrial. Isso porque o objetivo é privilegiar a população e a economia locais. Contratando pessoas daqui, nossa economia flui e se movimenta, o que gera lucro para todos”, ressalta Ronaldo.

SUSTENTÁVEL E LOCAL
Além de marcar o crescimento econômico da região de Parnamirim, a nova loja promete aliar sustentabilidade ao conforto que pretende proporcionar à população da cidade, que terá novas opções de consumo, antes buscadas na capital.  A nova filial, que será aberta ao público no dia três de junho, conta com seis mil metros quadrados de área, sendo 2.200 metros quadrados destinados somente para área de vendas climatizada, 108 vagas de estacionamento, restaurante, loja de telefonia e setor de serviços bancários.

Painéis de lentes de iluminação solar para o dia, luminárias econômicas para a noite e refrigeração à base de água são algumas das tecnologias utilizadas no novo investimento. “Quisemos proporcionar ao cidadão parnamirinense a possibilidade de contar com uma loja moderna e com serviços de qualidade em sua própria cidade, pra que ele não precise ir a Natal em busca desse atendimento”, finaliza Ronaldo Júnior.

CRESCIMENTO
Dados do IBGE apontam Parnamirim como a terceira maior cidade do Estado, com população que saltou de 128 mil para 208 mil habitantes em dez anos. A densidade explosiva da última década estimulou o boom imobiliário da região com o aumento do número de habitações, que também influenciou a migração para o município e o crescimento no setor de serviços.

O poder de consumo no município também aumentou nos últimos anos, com destaque para Emaús e região, que tem um potencial de consumo de cerca R$ 21 milhões. A área recebe investimentos de empresas de outros municípios, mas também contribui para o desenvolvimento de marcas locais, como é o caso da rede Boa Esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário