quinta-feira, 3 de maio de 2012

RECONHECIMENTO DE PATERNIDADE Exames de DNA estão entre os principais serviços do Ação Global deste sábado

A edição 2012 do Projeto Ação Global, uma iniciativa do SESI e parceiros, será realizada no próximo sábado (5), no município de São Gonçalo do Amarante. Das 08h às 18h, a comunidade poderá usufruir de atividades sociais e de cidadania, esportivas, artísticas e de lazer. Uma das principais ações do evento deste ano - inédita nas edições do Rio Grande do Norte - será a realização de exames para reconhecimento de paternidade.

Órgãos como Ministério Público e Defensoria Pública do Estado terão um plantão jurídico no local e, quando necessário, solicitarão a realização de exames de DNA para auxiliar na resolução dos casos que estarão sendo analisados. “Nossa equipe fará a coleta do material biológico na hora. Os resultados dos exames sairão em no máximo 15 dias, e depois disso serão encaminhados ao juiz responsável pelo caso, que dará sequencia ao processo”, explica Andrea Fernandes, uma das diretoras do DNA Center, laboratório que realizará os procedimentos.

Outros serviços jurídicos, como casamento comunitário e ajustes em certidões de nascimento e de óbito, também serão oferecidos nesta edição. A saúde também terá destaque. Haverá vacinação contra a gripe; realização de exames de glaucoma; atendimentos fisioterápicos, de enfermagem, nutricional e de Clínica Geral; autoexame de mama; Odontologia para bebês; avaliação sobre Circuito Saúde (glicose, aferição de pressão, altura, peso, índice de massa corpórea) e distribuição de material educativo.

CIDADANIA
O evento é uma grande ação realizada em todo o Brasil, cujo objetivo é o resgate da cidadania e a inclusão por meio da informação e da mobilização social. Para esta edição, a expectativa é de que mais de 25 mil pessoas visitem o local do evento e sejam realizados cerca de 100 mil atendimentos. Todos os serviços oferecidos são gratuitos. “Fazer parte desse grande ato de cidadania é, sem dúvida, muito gratificante. Esperamos que nosso trabalho possa contribuir com a causa e ajudar muitas famílias”, ressalta Andrea Fernandes.

DNA CENTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário