quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Jaime Calado empossa novos representantes do Conselho Municipal da Juventude de São Gonçalo


O prefeito Jaime Calado empossou, na manhã desta terça feira (03), no plenário da Câmara Municipal de São Gonçalo, os vintes conselheiros que farão parte do Conselho Municipal da Juventude, representando a sociedade civil e o poder público durante o biênio 2012 e 2013.

O secretário da Juventude, Esporte e lazer, Flávio Henrique, informou que a escolha do novo presidente será feita durante a segunda reunião do Conselho. O secretário ressaltou ainda que esse momento é impar para a história da juventude de São Gonçalo. “Nessa gestão foi criado, definitivamente, o conselho, que atua junto  aos jovens defendendo uma política que atenda aos interesses da juventude desse município”.

O atual presidente, Michael Moreira, fez questão de agradecer ao apoio que o prefeito Jaime Calado deu para a criação desse colegiado, que durante a sua gestão organizou eventos direcionados para a juventude de São Gonçalo. “Esse momento precisa ser reescrito, mas precisamos escrever no mesmo livro” finalizou.

Em nome dos novos conselheiros empossados, Bruno Luís  disse que os representantes desse mandato têm uma missão muito importante que é de mobilizar a juventude para garantir as políticas públicas direcionadas a esse setor da sociedade.

Durante a solenidade, Jaime destacou a importância do Conjusga, que tem a característica de ser deliberativo, consultivo e propositivo. “A grande missão da atualidade é a organização do povo, e a juventude é muito importante como agente da história desse município, que tem, na atual gestão, jovens atuando em todas as secretarias”, acrescentou.

Fotos: Isaías Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário