sábado, 26 de novembro de 2011

São Gonçalo vive a expectativa da visita da presidenta Dilma


A cidade de São Gonçalo do Amarante tem 301 anos de história e pela primeira vez vai receber a visita de um presidente da República. A vinda de Dilma Rousseff, primeira presidente mulher do Brasil, é motivo de orgulho para os sãogoncalenses. O desembarque da presidenta está previsto para acontecer às 10h da próxima segunda-feira (28), e deve ocorrer na pista do aeroporto que está em construção no município.

O prefeito Jaime Calado também compartilha dessa expectativa. Esta semana ele recebeu integrantes da comitiva presidencial que vieram inspecionar a área do evento e cuidar de toda a logística e segurança. Jaime se reuniu ainda com representantes da Engevix, empresa do consórcio Inframérica, grupo que ganhou o direito da concessão do aeroporto de São Gonçalo. Os militares encarregados pela segurança de voo da presidenta garantiram as condições de pouso da aeronave presidencial.

A presidente assinará a transferência de obras e administração do aeroporto para o consórcio Inframérica, que ganhou a licitação para operar no modelo de Parceria Público Privada. Dilma também vai assinar os contratos das obras de abastecimento de água para o município e a realocação da comunidade Pe. João Maria, atualmente inserida na área de risco do sítio aeroportuário.

"A visita da presidente Dilma Rousseff será um marco, não apenas para São Gonçalo, mas para o Rio Grande do Norte. As obras do nosso terminal ganharão um novo ritmo e acreditamos que estarão prontas para a Copa do Mundo de 2014", destacou Jaime Calado.

O prefeito ressaltou que paralelamente às obras do aeroporto, a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante já cuida de projetos que agregarão novos serviços e oportunidades a partir do terminal.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário