quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Prefeitura de São Gonçalo realiza finais dos campeonatos de futebol e futsal


A Prefeitura de São Gonçalo, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, movimenta a cidade nesse final de semana com a realização das finais do campeonato municipal de futebol de campo e de salão. A decisão ocorrerá nos dias 25, 26 e 27, quando os times entrarão em campo para definir os campeões de cada categoria.

Esse ano, a prefeitura fez um grande investimento para a realização das competições, no valor aproximado a R$ 200 mil reais. O montante contempla a doação de material esportivo, pagamento e serviços de manutenção dos campeonatos, e ainda a premiação para as equipes vencedoras de cada modalidade.   A valorização do esporte amador ganhou força na gestão atual, envolvendo 4.500 atletas nas categorias titulares, aspirantes e sub-16 das zonas urbana e rural. 

A final do Master Futsal ocorrerá no ginásio Manoel Targino, no bairro Jardim Lola, e será realizada entre os times Tabajara x Feras, às 19:00 horas, e às 20:30, será a vez do Vitória x Boca de Álcool entrarem em quadra.  Os times Leão de Ouro e Estrela se enfrentarão em campo, no estádio Luiz Rio Bacurau, neste sábado (26),  a partir das 13:30 horas, para decidir o vencedor na modalidade aspirante.  Já o Esporte e o Vasco irão jogar, a partir das 15:30, no mesmo dia e local, para definir o campeão de futebol de campo na categoria titular.

Também no sábado (26) sairão os vencedores da final de futsal na categoria principal. As partidas serão realizadas no ginásio Senador Luiz de Barros, em Santo Antônio, a partir das 19h30 , quando o Ponte Preta vai enfrentar o Alvorada.  O URV F.C decide o título contra o Amarante F. C., às 20h30, sendo o jogo principal da competição.

No domingo, ocorrerá a final de futebol de campo nas categorias sub 16 e veteranos. Os jogos serão realizados no estádio Luiz Rio Bacurau, a partir das 07h30, entre o Esperança x Corinthians. A outra partida será, às 09h30, entre o Esporte e o Igapó. Segundo o secretário de juventude, esporte e lazer, Flávio Henrique, esse é um momento de socialização e de lazer para as famílias saogonçalenses, principalmente, dos atletas que participam do campeonato. Mas, a competição, que já tradicional no calendário esportivo do município, tem o objetivo de descobrir novos talentos, que podem ir atuar em grandes times do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário