quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Ministro dos Transportes autoriza projeto para viaduto da BR 101


O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, autorizou a elaboração do projeto de construção do viaduto sobre a BR 101 na altura da Avenida Maria Lacerda.

Durante audiência com a deputada federal Fátima Bezerra (PT) nesta quinta-feira (24) no Ministério dos Transportes, Passos ligou para o Diretor Geral do DNIT, General de Divisão Jorge Ernesto Pinto Fraxe, e o autorizou a iniciar os procedimentos para contratação do projeto executivo de engenharia.

Os trabalhos ficarão, por determinação do Diretor Geral, a cargo da Superintendência Regional do DNIT no  Rio Grande do Norte, Ézio Gonçalves Reis.

De acordo com o DNIT, a obra é estimada em R$ 16 milhões e seu início está previsto para o segundo semestre de 2012. O órgão comunicou ainda que ela "consiste em importante ação no sentido de dotar a rodovia de dispositivo de interseção e se enquadra como intervenção imprescindível à segurança do usuário pelo fato de apresentar as características de ação destinada à correção de ponto crítico existente (travessia urbana)?.

Essa foi a segunda audiência de Fátima Bezerra com Sérgio Passos para tratar do assunto. O viaduto foi objeto de emenda ao Plano Plurianual da deputada federal. 

?O ministro foi atencioso e demonstrou sensibilidade e presteza à nossa reivindicação. O viaduto da BR 101 é, em termos de mobilidade urbana, um dos grandes pleitos da Região Metropolitana, e não está contemplado no PAC da Copa. Ele ajudará a desafogar o trânsito que aumenta dia após dia naquela altura da BR 101, melhorando a qualidade de vida das milhares de pessoas que trafegam diariamente ali", disse Fátima Bezerra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário