segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Escola 1º de Maio ganha moderno laboratório de informática

O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, inaugurou no último dia 27, na comunidade de Jardim Lola, o laboratório de informática da Escola Municipal 1º de Maio. O evento foi prestigiado pelo presidente da Câmara Municipal, Geraldo Veríssimo e o vereador Eraldo Paiva. Ainda estiveram presentes o secretário da Educação Abel Neto, a secretária adjunta da Educação Maria Marluce e o presidente do Conselho Comunitário de Jardim Lola, Roberto Gualter, Durante a solenidade de inauguração houve apresentações artísticas de estudantes.

O momento foi de agradecer ao prefeito Jaime Calado pelos investimentos na modernização das escolas. “Eu quero agradecer ao Senhor Prefeito, pelos benefícios feitos em nossa escola, principalmente, o laboratório que está sendo inaugurado e a inclusão do xadrez no ensino das crianças”, disse Adriana, mãe da aluna Júlia (1º ano).

A diretora da E. M. 1º de Maio, Maria de Fátima, também fez seu agradecimento pela melhoria das condições de trabalho dos educadores. “Prefeito, foi com sua garra e sensibilidade que conseguimos melhorar a nossa escola. Hoje temos condições de oferecer um ensino digno e de qualidade”, enfatizou.

São 15 computadores que estarão ao alcance dos alunos para as aulas de informática e pesquisas escolares. As máquinas contam com o programa Linux Educacional que facilitará o trabalho dos professores.

“Ações como a de instalação desse laboratório representa uma revolução na educação de São Gonçalo. Escolas que encontramos até sem panela para cozinhar a merenda, agora, recebem uma sala de informática com ar condicionado. Esse é um investimento que vai trazer resultados a curto, médio e longo prazo”, acrescentou Jaime.

Foto: Isaías Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário