quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Twitter de Renato Dantas não será investigado por proibição de acesso ao microblog


Os funcionários da 4ª vara Criminal de Natal não vão apurar a "fidelidade" do conteúdo postado no Twitter (rede social na internet) do ex-vereador Renato Dantas. A diretora da Secretaria da 4ª vara, Larah Calafange de Sá, alegou, por meio de certificado, que a determinação do juiz Raimundo carlyle não será cumprida devido a uma proibição do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJ/RN) de acesso ao Twitter ou a qualquer outro site de relacionamento.

"Certifico a impossibilidade de cumprimento do despacho retro tendo em vista a proibição do TJ/RN de acesso ao twitter ou qualquer outro site de relacionamento em sua rede de internet", anexou a diretora da Secretaria.

Carlyle havia determinado que fosse apurada a "fidelidade" de algumas postagens de Renato Dantas no Twitter na segunda-feira (29). O magistrado tinha acatado um pedido formulado pelo Ministério Público na sexta-feira (26).

A operação Impacto foi deflagrada em 2007 com o objetivo de investigar um suposto esquema fraudulento na Câmara Municipal de Natal (CMN) quando da votação do Plano Diretor da cidade. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em gabinetes de vereadores e em casas e escritórios de empresários natalenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário