terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Mais Querido é destaque na festa dos melhores de 2010

Uma noite para ficar na história do ABC Futebol Clube e do futebol potiguar. O Mais Querido, campeão brasileiro da Série C, feito inédito para o clube e para o Rio Grande do Norte, foi um dos homenageados no Prêmio Craque do Brasileirão 2010, evento promovido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A festa, que foi realizada no Theatro Municipal, no Rio de Janeiro (RJ), premiou os melhores da temporada 2010 e encerrou as atividades do futebol no país.

Logo na chegada ao local do evento, os representantes alvinegros, o presidente, Rubens Guilherme, o técnico Leandro Campos, o capitão Ricardo Oliveira e o diretor de marketing e comunicação, Alan Oliveira, foram saudados por diversas personalidades do futebol brasileiro, entre eles, o técnico vice-campeão brasileiro pelo Cruzeiro/MG, Cuca, e o treinador campeão brasileiro da Série B pelo Coritiba/PR e da seleção Sub-20, Ney Franco, que parabenizaram o ABC pela brilhante conquista.

A festa foi aberta com um discurso do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, que aproveitou para parabenizar todos os campeões da temporada e destacou o título do Mais Querido.

O Clube do Povo, primeiro campeão brasileiro do RN, foi também o primeiro homenageado da noite. Os apresentadores da festa, os atores Evandro Mesquita e Marcos Palmeira, convidaram o presidente Ricardo Teixeira ao palco, que entregou a taça de campeão brasileiro da Série C 2010 ao presidente abecedista, Rubens Guilherme Dantas, ao técnico Leandro Campos e o capitão Ricardo Oliveira, com direito a escudo do Alvinegro no telão e o hino do Mais Querido ecoando por todo o Theatro Municipal.

O ABC ainda foi destaque nos discursos do Ministro dos Esportes, Orlando Silva, e do presidente do Corinthians/SP, Andrés Sanchez, que parabenizaram os campeões brasileiros, enaltecendo ainda mais a conquista alvinegra.

O evento prosseguiu com a premiação dos melhores jogadores do Campeonato Brasileiro da Série A, a entrega do troféu ao Coritiba/PR, campeão da Série B, a entrega de prêmios ao artilheiro da Série A, Jonas, do Grêmio/RS, ao Craque da Galera, ganho pelo argentino Conca, do Fluminense/RJ, ao Craque do Brasileirão, também conquistado por Conca, além de homenagens especiais, à torcida do Bahia/BA, aos campeões mundiais de 1970, ao atacante Ronaldo Fenômeno e ao Centenário do Corinthians/SP.

Para finalizar a festa, a entrega de medalhas e troféu ao Fluminense/RJ, campeão do Campeonato Brasileiro da Série A. O presidente abecedista, Rubens Guilherme, demonstrou um pouco do que sentiu. “Foi um momento marcante e histórico para o ABC e para o futebol do Rio Grande do Norte. Uma bela festa, com os maiores nomes do futebol brasileiro e que premiou os melhores de 2010. Estar aqui não é para qualquer um. Isso mostra o quanto foi importante e grandiosa esta nossa conquista”.

Aposte na Timemania e marque ABC como Time do Coração!

Fonte: abcfc.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário