domingo, 17 de outubro de 2010

DIA DA CRIANÇA NA PENITENCIÁRIA ESTADUAL DE PARNAMIRIM / RN

Foi um dia de alegrias, animações, festa e muitas brincadeiras e gargalhadas, para a garotada e inclusive para os pais, que cumprem suas penas na Unidade.
Foi um momento em que os apenados puderam se unir a seus familiares para juntos comemorarem o "Dia da Criança".
Em meio a tanta diversão, muitos disseram que naquele momento nem pensaram "em estarem presos", pois a alegria de estarem com os filhos e famíliares era tão contagiante, que eles queriam mais era aproveitar o momento que era único pra eles.
Foram centenas de balões coloridos, bandeirinhas, pintura decorativa do pátio da Unidade ,que quebrara aquele impacto de "prisão".
Os palhaços (pais disfarçados) tiraram muitos risos daquelas crianças , que puderam ter oportunidade de ter um dia diferente.
Foram todas as decorações, pinturas de desenhos de personagens que agradaram muito a criançada.Tudo realizado pelos próprios apenados,
que ansiavam que tudo desse certo, desde os bolos de grandes proporções, refrigerantes, doces, brigadeiros, sorvetes , brincadeiras e o sorteio de Brindes, a
criançada toda aplaudia com cada presente que ganhava.
As mães que não sabiam se dividiam entre a vontade de ajudar e entre o desejo de entrarem nas brincadeiras com os palhaços e as crianças.
Não houve quem são estava feliz naquele momento.
Isto não seria possível sem a colaboração de todos, cada apenado contribuiu com o que podia, um com o talento de fazer desenhos artisticos, outros com a voz pra cantar para as crianças, outros com a limpeza do pátio e enfim com toda a decoração e tudo muito bonito, e que fizesse
saber que com sua contribuição fosse do jeito que cada um pudesse ,eles puderam compartilhar esse prazer com seus filhos. O evento contou com as prestimosas colaborações da Dra. Guimar Veras, Ouvidora do Cidadão e do Sistema Penitenciário e da Dra. Clara Márcia, Psicológa e Vice Diretor do estabelecimento prisional.
A Direção da Unidade e os Agentes Penitenciários também se mobilizaram para que o evento acontecesse, não mediram esforços e também não havia ninguem que não se sentisse feliz por ver a alegria num olhar e no sorriso de uma criança.

Divulgacao: Penitenciária Estadual de Paranamirim (PEP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário