quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Orçamento da educação será debatido em audiência



Por proposta da vereadora Júlia Arruda (PSB), a Câmara discutirá nesta sexta-feira (6), às 9 horas, o orçamento destinado à educação municipal. O objetivo é encontrar formas de otimizar a aplicação dos recursos em busca de uma educação de qualidade para Natal, que foi reprovada no índice de Desenvolvimento da Educação (IDEB).

Das 27 capitais brasileiras, Natal está quase na lanterninha, em 25º lugar, segundo o IDEB. “A educação natalense está reprovada. Temos que lutar para mudar esse cenário”, afirmou a parlamentar que propôs a discussão.

Para o debate, foram convidados as secretarias municipais e estaduais de educação e de planejamento, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte) e dos Servidores Municipais (Sinsenat), a Promotoria os conselhos estadual e municipal de Educação, o Conselho Municipal do FUNDEB e o Instituto de Desenvolvimento da Educação (IDE).

Professores e diretores das escolas municipais das zonas norte, sul, leste e oeste da cidade, assim como dos Centros Municipais de Educação, foram convidados para a audiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário