sexta-feira, 27 de novembro de 2009

MOSSORÓ TERÁ “DIA DE CIDADANIA” NO PRÓXIMO SÁBADO


Sábado (28) o município de Mossoró receberá a 4ª edição do Projeto “Meios em Movimento – Esporte, Cultura, Lazer e Ação Social. A ação acontecerá no Centro de Convivência de Idosos José Sarney (R. Raimundo Fernandes, s/n – Abolição VI), das 8h às 16h, promovida pela ONG MEIOS (Movimento de Integração e Orientação Social) em alusão aos seus 30 anos de ações sociais.
Com a proposta de oferecer, gratuitamente, um “dia de cidadania” com diversos serviços de utilidade pública, o Projeto disponibilizará à população, atendimentos como: médico, fisioterapêutico, nutricional, enfermagem, assistência social, orientações jurídica cidadã, corte de cabelo, atendimento on-line dos serviços do INSS e palestra sobre os benefícios do cidadão idoso junto ao Instituto, aplicação de flúor e orientação sobre DST’S, além de divulgação do projeto Panificação Móvel do SENAI e distribuição de pães.
Na parte de cultura e lazer, oficinas de música e artesanato, atrações culturais com apresentações musicais e teatro de fantoche, atividades esportivas e, para a criançada, rodada de leitura, oficinas e palestras educativas realizadas por profissionais do MEIOS Mossoró.
A ação, provavelmente, repetirá o sucesso das edições anteriores, ocorridas em Natal, nos bairros de Bom Pastor, Pirangi e Cidade Nova, e dará um “show” de cidadania com a dedicação de dezenas de colaboradores do MEIOS e de voluntários das entidades parceiras, como o Governo do Estado, através da Sethas e da Caern, além da UERN, UnP, INSS, SESC, EMVIPOL e SENAI.

O PROJETO

O “Meios em Movimento – Esporte, Cultura, Lazer e Ação Social” integra as comemorações alusivas aos 30 anos da ONG MEIOS, que atualmente desenvolve suas atividades em 12 municípios do Rio Grande do Norte, seguindo dois eixos de atuação: o de Educação, Cultura e Cidadania, que atende um total de 6.605 crianças, 438 adolescentes e 3.578 idosos, e o de Geração de Renda e Segurança Alimentar, que planeja, coordena e executa ações de qualificação e requalificação profissional, inclusão digital, assistência alimentar e nutricional, artesanato, cultura e lazer. Administrando 5 lojas de artesanato, 15 unidades do Projeto Restaurante Popular, 06 unidades do Café do Trabalhador e 01 Unidade Produtiva de Pães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário