quinta-feira, 19 de novembro de 2009

MINISTÉRIO DA SAÚDE ENVIA EQUIPE AO RN

Subcoordenadoria de Vigilância Epidemiológica (Suvige) do Estado do Rio Grande do Norte recebeu nesta quarta-feira (18), uma equipe do Programa de Treinamento em Epidemiologia Aplicada aos Serviços do Sistema Único de Saúde – Episus, do Ministério da Saúde. Essa equipe, veio ao Estado com o objetivo de auxiliar o trabalho da Suvige, somando esforços nesta época da pandemia de Influenza.

A subcoordenadora da Suvige, Juliana Araújo explicou que “com o aumento de notificações, no final de outubro, a Sesap contatou o MS informando-os sobre a situação epidemiológica do RN. A confirmação dos últimos óbitos fez com que o próprio MS entrasse em contato, se prontificando a mandar a equipe do Episus para trabalhar conosco coletando informações, investigando, divulgando essas informações e respondendo as dúvidas sobre a Influenza”.

O Episus foi criado MS e teve início no ano 2000, com o objetivo de dar suporte aos Estados em época de surto de quaisquer doenças. Realiza a análise de dados de vigilância, conduz a investigação de surtos e outras emergências epidemiológicas, com base no método científico e apóia a tomada de decisão com base em evidências.

http://www.cascianovidal.com.br/
Colaboração Especial da Assessoria de Comunicação da Sesap

Nenhum comentário:

Postar um comentário