sábado, 14 de novembro de 2009

Governadora entrega nova ponte que é a principal obra de infra-estrutura de Macau

A governadora Wilma de Faria inaugurou na noite de ontem a ponte que liga Macau à ilha de Santana e que foi denominada Ponte de Todos Nossa Senhora dos Navegantes. Uma espera de décadas que virou realidade. A nova ponte, em concreto, substitui a antiga ponte de madeira, única ligação da ilha com a sede do município, que foi destruída pelas enchentes provocadas pelas chuvas no ano passado. A obra já está oferecendo condições para o escoamento de sal e camarão produzidos no outro lado da cidade. Por ela, já trafegam diariamente dezenas de caminhões fazendo o transporte destes produtos.

"Essa ponte era um sonho de Macau, e hoje se torna realidade. É mais um compromisso meu assumido com a população que está sendo cumprido", frisou a governadora Wilma de Faria.

A ponte Macau-Ilha de Santana, agora denominada, oficialmente, Nossa Senhora dos Navegantes, recebeu investimentos do Governo do Estado de R$ 13,8 milhões e já beneficia, diretamente, mais de três mil moradores que vivem na ilha. Com 360 metros de comprimento, 14 metros de largura e sete metros de altura sobre o leito do rio, a nova ponte de concreto tem duas pistas para passagem de veículos e duas passarelas laterais para pedestres e ciclistas. A altura vai permitir a navegabilidade do rio, uma vez que é muito comum o uso de barcos pelos moradores da região. Junto com a ponte foram construídas, também, as novas tubulações de águas e esgotos, tendo em vista que parte das estações de tratamento de esgotos de Macau está na ilha.

Fotos Ivanízio Ramos

Fonte> www.rn.gov.br

Um comentário:

  1. PARABÉNS ,GOVERNADORA VILMA DE FARIA, POR REALIZAR O SONHO DOS MACAUENSES.NA MINHA INFÃNCIA, FALAVA-SE DA NECESSIDADE DE UMA PONTE LIGANDO MACAU Á ILHA DE SANTANA.HOJE,MACAU ESTÁ MAIS FELIZ.JOSÉ TETÉO LEMOS.

    ResponderExcluir