terça-feira, 17 de novembro de 2009

Funerárias reúnem-se em Natal (RN) para discutir como anda a vida no setor

Um segmento que movimenta R$ 7 bilhões anuais discutirá as tendências do setor entre os dias 18 e 21 de novembro, em Natal, em um encontro anual promovido pelo Sindicato dos Cemitérios e Crematórios Particulares do Brasil. São esperados 200 empresários de todo o país.

Na pauta deste ano, temas como o futuro dos planos funerários, paisagismo nos cemitérios do século XXI, e o segmento na mídia, entre outros. Segundo o presidente do Sincep, Ercy Soares, está crescente no setor a convergência de atuação, ou seja, um mesmo grupo oferecendo soluções completas – cemitério, crematório, plano funerário, funerária.

“Outra característica recente é a expansão geográfica dos grupos. Há dez anos, o empresário atuava em um bairro, em uma cidade. Hoje, já temos empresas com atuação em até três Estados, caso do Grupo Vila, em Natal, cidade sede do nosso encontro”, afirma Ercy Soares.

Durante o encontro, também será apresentado o primeiro Anuário Brasileiro de Cemitérios e Crematórios, publicado recentemente.

http://jc3.uol.com.br/blogs/blogjamildo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário