sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Concurso vai escolher o hino de São Gonçalo do Amarante

A Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante lançou edital do concurso público para a escolha do hino oficial do município. O certame está sendo acompanhado pela Fundação Cultural Dona Militana e tem o objetivo de definir a letra e música que melhor retrata a realidade histórica, cultura e social de São Gonçalo.
O prefeito Jaime Calado disse que o concurso tem a intenção de promover o município exaltando as peculiaridades locais. “Com essa iniciativa pretendemos elevar a auto-estima do povo de São Gonçalo. Essa foi uma forma que encontramos para mostrar a participação popular nos acontecimentos da cidade, estimulando o desenvolvimento cultural da população”, acrescentou.
Regulamento – de acordo com as condições do edital podem participar do concurso qualquer pessoa com residência fixa na área de abrangência de São Gonçalo do Amarante. Cada participante pode apresentar apenas um trabalho e os menores de 18 anos só podem concorrer com a autorização dos pais ou responsáveis.
Os interessados devem procurar a Fundação Cultural Dona Militana para preencher a ficha de inscrição, de forma gratuita, anexando cópias do RG, CPF e comprovante de residência e mais a apresentação dos documentos originais. O participante tem que entregar a composição no ato da inscrição junto com o comprovante de preenchimento do formulário.
O edital estabelece ainda que a letra e a gravação sejam entregues em CD, dentro de um envelope lacrado, onde a única identificação será o número de inscrição do candidato. A letra e música não precisam ser necessariamente do mesmo autor, desde que ambas sejam inéditas.
A comissão Julgadora será composta por sete membros que avaliarão a originalidade, o estilo, a beleza da melodia, a harmonia, o ritmo e a singularidade da música. O tempo de execução do hino é de no mínimo três minutos e no máximo seis. O prazo final para avaliação dos trabalhos por parte da comissão julgadora é 09 de dezembro de 2009. A premiação para o vencedor ou vencedores (no caso de co-autoria) é de R$ 10 mil. Mais informações no site: www.saogoncalo.rn.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário