terça-feira, 10 de novembro de 2009

CMN vai capacitar funcionários para instalar controladoria interna‏

A Câmara Municipal do Natal, na manhã da quarta-feira (11), dará um passo importante na melhoria de seus serviços à população. O motivo será a assinatura do tempo de cooperação entre o Legislativo Municipal e o Tribunal de Contas do Estado, em que ambas as instituições vão promover o intercâmbio de informações e o aperfeiçoamento da gestão pública na Câmara, que irá influir diretamente na melhoraria do controle externo a que está sujeita a Casa. Após cursos de capacitação oferecidos aos funcionários, a CMN irá instalar a Controladoria Legislativa.

Será de responsabilidade do TCE – mais especificamente da Escola de contas – elaborar o planejamento dos eventos de capacitação e treinamento a serem realizados. Já a Câmara, entre outras coisas, terá o compromisso de oferecer a estrutura necessária para os cursos que serão ministrados, bem como selecionar os funcionários que participarão das aulas.

O termo de cooperação que será assinado ainda prevê que, caso um evento realizado tenha um grande alcance e seja de interesse de mais municípios, servidores públicos de outras cidades do estado poderão participar dos encontros.

A assinatura do tempo de cooperação ocorre às 10h30, na sede do Tribunal de Contas do Estado.


Assessoria de Comunicação da
Câmara Municipal do Natal - ASSECAM
Telefone: 3232.9426
Site: www.cmnat.rn.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário