quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Google lança novo Orkut, que exige mais do navegador

O Google revelou na manhã desta quinta-feira (29) a nova versão do Orkut (veja imagens), rede social mais utilizada do país. A plataforma foi redesenhada e exigirá mais do navegador do internauta. A empresa sugere que os usuários tenham uma edição atualizada do Chrome, Firefox, Safari ou Internet Explorer.

A equipe global de desenvolvimento do Google trabalhou por cerca de nove meses até chegar nesta nova versão. A migração para ela será realizada por meio de convites --assim como ocorre hoje com o Google Wave. Cada membro do novo Orkut terá 50 convites para distribuir. Até o final do primeiro semestre de 2010, o Google espera que todos internautas já tenham acesso.

Na nova versão, é possível definir que grupos de amigos terão acesso às imagens de seu álbum de foto --inclusive aqueles que não têm acesso à rede social. O Orkut também vai oferecer a possibilidade de escolher a cor da "home-page" de cada cadastrado.

A área de descrição do usuário ("sobre mim") agora suporta fotos, vídeos do YouTube e outros aplicativos. O formato de vídeo também caberá em testemunhos.

Outra ferramenta que chega com a nova versão é o Video Chat, serviço de bate-papo via vídeo que permite aos usuários conversarem com sua rede de contatos sem sair do perfil. A ideia é que o internauta tenha que clicar menos e entrar em menos páginas para interagir com seus amigos.

da Folha Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário