quarta-feira, 29 de julho de 2009

Projeto do complexo viário do Gancho de Igapó é apresentado em São Gonçalo

O prefeito Jaime Calado participou de uma audiência pública realizada na manhã desta terça-feira (28) na Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante. Também estiveram presentes os vereadores do município, o vereador de Natal, Adão Eridam, o deputado estadual, Poti Júnior, o prefeito de Extremoz, Klaus Rego, servidores públicos e líderes comunitários. A convocação aconteceu em função da apresentação do projeto básico do complexo viário do Ganho de Igapó e atendeu ao pleito do deputado federal, João Maia.

Estudo – uma avaliação da área realizada pelo DNIT constatou números surpreendentes sobre o crescimento da região. A BR 406 e o Gancho de Igapó representam rota de passagem para a região do Mato Grande, por meio da BR 101, abrangendo 15 municípios. O estudo apontou ainda que de 2002 a 2007 houve um crescimento de 67% na frota de carros. A área concentra 45% da população de Natal e 35% da população da Grande Natal e 53% de toda frota do Rio Grande do Norte está na Região Metropolitana de Natal. Nesse mesmo período aconteceu uma grande expansão imobiliária e econômica, além do incremento futuro gerado pela instalação do aeroporto de São Gonçalo.

Projeto - A obra está orçada em R$ 6 milhões e vai contar com dois viadutos no Gancho de Igapó, ligação com a Avenida das Fronteiras, implantação de pistas locais, duplicação do segmento compreendido entre o supermercado Nordestão e o acesso ao Conjunto Amarante (RN 160), numa extensão de 6 km, e a melhoria na acessibilidade para os pedestres.

Vantagens – as soluções imediatas mostradas pelo DNIT apontam para o fim dos congestionamentos, redução de acidentes, diminuição do tempo de viagem, extinção dos estacionamentos irregulares e a melhoria da acessibilidade para São Gonçalo do Amarante.


Ledson França

Assessor de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário