terça-feira, 21 de julho de 2009

Prefeito Jaime Calado busca medidas emergenciais para conter a violência

O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Caldo, foi recebido pela governadora do Rio Grande do Norte, Wilma de Faria. A audiência aconteceu na Governadoria, na noite desta segunda-feira (20). Participaram do encontro os 10 vereadores do município, o vice governador Iberê Ferreira de Souza, o deputado estadual, Poti Júnior, o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Agripino Oliveira, o comandante da Polícia Militar, Marcondes Pinheiro, o delegado Delmontier Falcão e representantes dos servidores municipais e do transporte alternativo de São Gonçalo.

A pauta da audiência foi conduzida pelo prefeito Jaime Calado que reafirmou a necessidade de investimentos de forma emergencial e efetiva por parte do Governo do Estado na segurança pública do município de São Gonçalo do Amarante. “Nós agradecemos por que sabemos que todas as reivindicações feitas estão em andamento para serem atendidas, mas nos últimos dias a violência tem ficado insustentável e precisamos de medidas urgentes”, enfatizou Jaime.

A governadora Wilma de Faria recebeu os pleitos e mostrou preocupação em atender as reivindicações. “Nós demos dignidade a polícia com os reajustes salariais, e agora estamos fazendo o concurso da Polícia Civil e 700 PMs estão em treinamento. Entendemos o problema e por isso vamos acelerar nossas providências”, garantiu Wilma.

Soluções Imediatas – na audiência ficou acordado que a Polícia Civil vai colocar a disposição do delegado Delmontier Falcão um delegado adjunto para auxiliá-lo. O efetivo de policiais civis também será aumentado, através do remanejamento de agentes de outras unidades. As delegacias especializadas como Furtos e Roubos , Deprove e Denarc farão um trabalho de acompanhamento e homens da Guarda Patrimonial serão deslocados para dar condições dos agentes voltarem às ruas. A Polícia Civil de São Gonçalo também receberá mais uma viatura. O pelotão da Polícia Militar vai ser transformado em Companhia de Polícia e o efetivo será acrescido de 37 homens para 74. O Comando Geral da PM vai enviar dois automóveis e quatro motocicletas para o trabalho de ronda. A prefeitura de São Gonçalo do Amarante assinou um convênio com a PM para repassar mensalmente R$ 7 mil e reformar o prédio que vai abrigar a Companhia de Polícia Militar. Jaime Calado também se comprometeu em construir um posto policial no Golandim, reformar o posto policial de Jardim Lola, doar seis motocicletas para aumentar a capacidade de ronda e realizar concurso público para a Guarda Municipal de São Gonçalo do Amarante.

Daniel Cabral
Secretário de Comunicação
Fotos: Ivanízio Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário