sexta-feira, 24 de julho de 2009

Município de Luís Gomes, no Alto Oeste, ganha Escola de Inclusão Digital




A governadora Wilma de Faria inaugurou nesta sexta-feira(24), em Luís Gomes, distante 442Km de Natal, mais uma escola digital, que permitirá a jovens da zona rural acesso a informações por meio da internet. A Escola de Inclusão Digital e Cidadania faz parte de um programa do Governo do Estado em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário. "Dotar as comunidades rurais de meios que permitam a inclusão social sempre foi uma prioridade do governo", declarou a governadora. Segundo ela, quanto mais informada, mais condições estas comunidades terão de se inserir, também, no mercado profissional.


A solenidade foi realizada na própria sede da nova Escola de Inclusão Digital e reuniu, além de lideranças políticas da região, o vice-governador Iberê Ferreira de Souza, o secretário de Articulação com os Municípios, deputado Raimundo Fernandes, o deputado Gustavo Carvalho e o diretor geral da Emater-RN, Luiz Cláudio Macedo. A Emater é o órgão responsável pela execução do programa.


O Projeto de Inclusão Digital e Cidadania já instalou 74 EIDCs em todo o Estado. Nos próximos meses, serão finalizadas outras 26 unidades. As escolas conectam as comunidades rurais à sociedade da informação, com computadores ligados à internet via satélite.


www.rn.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário