O Movimento Brasil Competitivo (MBC) promoveu na última terça-feira (28) o 7º Congresso Internacional Brasil Competitivo – Gestão Pública, em Brasília. Membros de diversas esferas do governo federal e da sociedade civil organizada participaram do evento, que teve como objetivo promover o compartilhamento de conhecimentos e metodologias e incentivar a interação entre os setores público, privado e terceiro setor. O congresso, que previa ainda a disseminação de conceitos e fundamentos relativos às práticas bem-sucedidas, teve a gestão pública como tema central.
O presidente do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad), Paulo César Medeiros, foi convidado para fazer a palestra de introdução do painel “Iniciativas para a Melhoria da Gestão Pública – Casos de Sucesso”. O debate contou com a participação do presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, Armínio Rosa, do presidente do INMETRO, João Jornada, e do secretário geral do Conselho Nacional de Justiça, Rubens Silveira.
Segundo Paulo César Medeiros, desenvolver ferramentas que possibilitem melhor atuação dos setores públicos é um desafio a ser enfrentado mesmo com as dificuldades que se apresentam no âmbito da administração pública. “O momento de crise, o momento de dificuldade pela qual passa o país, é a oportunidade para a área de gestão fazer mais com menos. Descobrir novas alternativas para ganharmos produtividade é o desafio”, explicou o presidente do Consad.
O Governo do Estado do Rio Grande do Norte está em processo de credenciamento para fazer parte do Movimento Brasil Competitivo, que tem como objetivo principal viabilizar projetos que visam o aumento da competitividade das organizações e da qualidade de vida da população.
Secretaria Estadual de Administração e dos Recursos Humanos Assessoria de Comunicação
David Freire
Deyse Moura
Celly Maia
Nenhum comentário:
Postar um comentário