Na manhã desta segunda-feira (20), a vereadora Júlia Arruda (PSB) se reuniu com o presidente da Fundação Cultura e Arte (Funcarte), César Revorêdo, para discutir a implantação do Fundo Municipal de Cultura em Natal. Júlia também pediu a reabertura do espaço cultural da área de lazer do Panatis, que se encontra fechada.
O projeto de lei instituindo o Fundo Municipal de Cultura na capital foi apresentado pela parlamentar desde o dia 9 de junho. “O objetivo é incentivar e estimular a produção artístico-cultural natalense, custeando total ou parcialmente projetos estritamente culturais de iniciativa de pessoas físicas”, salientou ela. De acordo com Revorêdo, o fundo estará em funcionamento em janeiro de 2010, e será gerido por 10 conselheiros de cultura.
Sobre o espaço cultural do Panatis, o presidente da Funcarte afirmou que vai providenciar a reabertura do local. “É importante para a comunidade”, admitiu ele.
Reunião com Sinte – Amanhã (21), às 15 horas, Júlia se reúne com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte), Fátima Cardoso, para debater o seu projeto de lei que altera a lei 058/2004, inserindo os educadores infantis no Plano de Cargos, Carreiras e Salários da categoria. O projeto foi apresentado pela vereadora desde março, quando os professores do município estavam em greve. A inclusão dos educadores infantis era uma das reivindicações da categoria que ainda não foi atendida.
Fonte> Daniele Lisboa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário