sexta-feira, 27 de março de 2009

Uma hora após confronto em Diadema, jovens contam no Orkut como foi briga

Mais de cem pessoas foram detidas na quinta (26) após brigar. Segundo polícia, grupo marcou duelo no ABC pela internet.

A briga entre gangues - ou famílias, como os envolvidos denominam os grupos aos quais pertencem - ocorrida na quinta-feira (26) em Diadema, no ABC, foi discutida em uma comunidade no Orkut uma hora após o confronto.

O duelo também havia sido agendado pela internet. Segundo a polícia e os próprios adolescentes, o site foi usado para marcar o confronto em uma praça no Centro da cidade.
A confusão deixou ao menos uma mulher ferida. Mais de 100 pessoas, entre eles 87 adolescentes, foram detidos. Os adultos podem responder criminalmente pela briga. Os menores de 18 anos correm o risco de cumprir medidas socioeducativas na Fundação Casa (extinta Febem).
A comunidade no Orkut, usada pelos detidos para agendar e discutir as brigas, tem em seu nome uma referência à cidade de Diadema. Desde o início da tarde até a noite de quinta-feira (26), a página na internet mostrava mais de 45 tópicos de discussão relacionados ao tumulto.


Bonés apreendidos pela GCM e pela PM levam bordado o nome dos grupos, ou famílias, envolvidas na confusão

Adolescentes detidos após confusão aguardaram em estacionamento para serem ouvidos pela polícia (Foto: Reprodução/TV Globo)

Do G1, em São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário