
Um avião da Turkish Airlines com 134 pessoas a bordo caiu na manhã desta quarta-feira (25) em um campo agrícola nas imediações do aeroporto Schiphol, na Holanda. Durante a manobra de aterrissagem, a aeronave se dividiu em três partes.
Autoridades holandesas informaram em entrevista coletiva que o número de mortos chega a nove. Outras 50 pessoas estariam feridas, muitas em estado grave. De acordo com a imprensa local, o número de mortos e feridos pode ser maior que o divulgado. O jornal "De Telegraaf" já fala em 10 mortos e 85 feridos. Piloto e co-piloto estariam entre as vítimas.Pouco depois do acidente, o ministro turco de Transportes, Binali Yildirim, havia informado não haver vítimas fatais no acidente. Temel Kotil, diretor gerente da THY, também afirmou em entrevista coletiva em Istambul, onde fica a sede da companhia, que todos os passageiros e a tripulação sobreviveram ao acidente.
Cerca de 30 ambulâncias participaram do resgate dos sobreviventes do acidente nos arredores do aeroporto internacional de Schiphol, um dos mais movimentados da Europa e localizado a aproximadamente 20 km de Amsterdã. Os feridos foram removidos para diferentes hospitais da capital holandesa.
O acidente aconteceu às 10h31, horário local, durante aproximação da aeronave ao aeroporto Schiphol. O avião que fazia o voo TK 1951 vinha de Istambul e caiu ao lado da estrada A9, nos arredores de Rottepolderplein, na vila de Haarlemmerliede, a poucos quilômetros de Amsterdã. A aeronave chocou-se contra o solo foram localizados a pouco menos de três quilômetros antes da pista de pouso do aeroporto, em um campo que beira a estrada, não longe de algumas casas.Sobreviventes contaram que a aeronave pegou um vácuo antes de cair, se partindo em três e perdendo o motor. No momento do acidente, o céu estava parcialmente nublado, mas não havia vento ou chuva.Segundo as imagens da NOS, um grande número de socorristas foi mobilizado em torno do avião para tirar as pessoas das ferragens. Ambulâncias entravam e saíam do local sem parar."O avião estava se preparando para uma aterrissagem normal, tivemos a impressão de estar caindo... e depois foi um pânico", disse um passageiro.
Do UOL NotíciasEm São Paulo

Nenhum comentário:
Postar um comentário