quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Fátima Bezerra é convidada para participar de sessão do Comitê CEDAW em Genebra

A deputada federal Fátima Bezerra (PT) é convidada da Secretaria de Políticas das Mulheres da Presidência da República para participar da 51ª sessão do Comitê para Eliminação da Discriminação contra a Mulher (Comitê CEDAW), que será realizada entre 13 de fevereiro e 02 de março em Genebra.

O Governo Brasileiro apresentará o VII Relatório à Convenção sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação contra a Mulher em 17 de fevereiro. O documento é uma prestação de contas do governo brasileiro ao Comitê e traz as ações adotadas no Brasil para promover a igualdade de gênero. Todas as integrantes da Bancada Feminina do Congresso Nacional foram convidadas.

O Comitê CEDAW é realizado há 30 anos pela Organização das Nações Unidas (ONU) e se constitui num dos principais organismos internacionais a discutir e acompanhar a execução de políticas de gêneros em todo o mundo.


Assessoria de Imprensa
Dep. Federal Fátima Bezerra - PT/RN


Fátima Bezerra participa hoje da reunião do Diretório Nacional do PT

 A vice-presidente nacional do PT, Fátima Bezerra, participa nesta quinta-feira (9) de reunião do Diretório Nacional do partido em Brasília.

Eles discutem as eleições 2012, o plano de trabalho da Fundação Perseu Abramo e a consolidação do texto sobre a Reforma Estatutária, entre outros pontos. Fátima Bezerra saudou os ex-líderes do partido no Congresso, Paulo Teixeira e Humberto Costa, e a chegada de Jilmar Tatto, que representará o PT na Câmara Federal, e Walter Pinheiro, que encabeçará o partido no Senado. “A escolha consensual mostrou como o partido está forte e unido. Tatto e Pinheiro estão à altura da responsabilidade de representar toda a bancada federal do PT”, disse. 

Na sexta-feira (10), Fátima Bezerra participa do Encontro Nacional de prefeitos e deputados estaduais petistas, que será continuado pela comemoração dos 32 anos do PT, com a participação da presidenta Dilma Rousseff e de todos os líderes nacionais do PT.

A deputada federal falou sobre os 32 anos do PT. “Comemorar 32 anos do Partido dos Trabalhadores é sem dúvida motivo de muito orgulho e emoção, pois embora tenhamos muitos desafios a superar, temos convicção de que estamos no rumo certo. Em plena crise econômica gerada na sede do capitalismo euro-norteamericano, o Brasil se torna exemplo para o mundo ao combater a crise e ao mesmo tempo reduzir as imensas desigualdades sociais. Não por acaso, as pesquisas indicam que o PT é o partido preferido da população brasileira. Parabéns a todos nós que construímos o PT, filiados e não filiados, pessoas públicas ou anônimas. Estamos expressando o verdadeiro sentido de um partido político”.

Amanhã Fátima Bezerra também participa da posse da nova ministra da Secretaria de Política para as Mulheres, Eleonora Menicucci, no Palácio do Planalto.
--
Assessoria de Imprensa
Dep. Federal Fátima Bezerra - PT/RN

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

DICA DE ARQUITETURA

Pessoal,

O nosso blog Dica de Arquitetura, esta semana está recheado de matérias bem legais.Vale a pena dá uma conferida: www.metroquadrado.com.br

Abraço,

    Carla Cantidio
Diretora de Marketing 


Cantor Wando morre aos 66 anos em Minas Gerais

O cantor Wando morreu nesta quarta-feira (8), aos 66 anos, em decorrência de infarto seguido de uma parada cardíaca, confirmou a assessoria do hospital Biocor.

 Com problemas cardíacos graves, o artista mineiro deu entrada no dia 27 de janeiro no Biocor, em Minas Gerais, onde estava internado desde então.

Ele foi submetido a um cateterismo (exame para diagnosticar obstrução de veias ou artérias) na manhã de sexta-feira, e os médicos decidiram fazer uma cirurgia de revascularização do miocárdio.

Na madrugada de sábado, no entanto, o cantor apresentou quadro de angina refratária, o que significa que ele não estava reagindo ao tratamento. Por isso, passou por uma angioplastia de múltiplas artérias de emergência.

O procedimento é feito com um cateter que tem um pequeno balão e uma espécie de mola usada para "abrir" a artéria ("stent").

Biografia
Mineiro de Cajuri, Vanderley Alves dos Reis nasceu em 2 de outubro de 1945. Ainda pequeno, mudou-se para Juiz de Fora, antes de partir para o Estado do Rio de Janeiro, onde construiu sua carreira.

Em Volta Redonda (RJ), Wando --apelido dado por sua avó-- trabalhou como motorista de caminhão e feirante. Naquela época, já se dedicava ao violão e tocava em grupos de bailes locais.

Em 1973, foi descoberto por Nilo Amaro. Com ele compôs "O Importante é Ser Fevereiro", canção gravada por Jair Rodrigues, que também deu voz a outra de suas canções, "Se Deus Quiser". Roberto Carlos, Ângela Maria e Originais do Samba também interpretaram letras de Wando.

No mesmo ano, lançou seu primeiro compacto, com a música "Maria, Mariá", e seu primeiro álbum, "Glória Deus No Céu e Samba na Terra".

Mas foi em 1974, com o disco "Moça", que conheceu o sucesso --vendeu 1,2 milhão de cópias. Ao lado da faixa título desse segundo trabalho, "Fogo e Paixão", do disco "O Mundo Romântico de Wando" (1988), está entre os maiores hits do cantor.

Wando fez do romantismo sua marca registrada. Símbolo da música brega brasileira, falava de amor, mulher e sexo em suas letras, e tornou-se conhecido por colecionar calcinhas de fãs.

Seu último disco de inéditas, "Romântico Brasileiro, Sem Vergonha", foi lançado em 2005.

* Fonte: UOL.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Ministro Aldo Rebelo garante a Jaime Calado apoio aos projetos de São Gonçalo

O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, integrou a comitiva que recepcionou o ministro do Esporte Aldo Rebelo na manhã desta segunda-feira (6) no aeroporto Augusto Severo. Ainda estiveram presentes na recepção a governadora Rosalba Ciarlini, os deputados federais Paulo Wagner, Sandra Rosado, João Maia, Fátima Bezerra, além de outros políticos do Estado.

Durante o almoço oferecido pela governadora Rosalba Ciarlini no restaurante Camarões, o prefeito Jaime Calado conversou com o ministro e recebeu dele a garantia de apoio aos projetos estruturantes apresentados pelo município no Ministério das Cidades, em Brasília. “Pode contar comigo Jaime”, disse Aldo.

Jaime falou que todo apoio federal é importante na hora de acelerar o andamento dos projetos. “Vamos precisar de parceiros na busca pelos recursos para a construção de obras estruturantes como saneamento básico, pavimentação e a instalação de um novo hospital. O ministro Aldo Rebelo se prontificou e é um nome importantíssimo nesse processo”, declarou Calado.

Fotos: Secom

Prefeito Jaime Calado vai integrar comitiva de recepção ao ministro do Esporte Aldo Rebelo

O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, confirmou na manhã desta segunda-feira (6) que vai integrar a comitiva de recepção ao ministro do Esporte Aldo Rebelo com desembarque em Natal previsto para às 13h. A governadora Rosalba Ciarlini e a prefeita de Natal, Micarla de Souza, também estarão presentes.

O ministro vem tratar do cronograma das obras e ações para a Copa de 2014 e a participação de Jaime é importante já que o Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante deverá ser a porta de entrada para os times e os turistas que virão para acompanhar os jogos do mundial de futebol.

Wilma de Faria participa do encerramento da festa de Nossa Senhora da Esperança

Assim como em todos os anos, a ex-governadora Wilma de Faria (PSB) participou hoje da procissão e da missa de encerramento da festa de Nossa Senhora da Esperança, no bairro de Cidade da Esperança, em Natal.

Ela acompanhou o padre Agostin pelas ruas do bairro e depois participou da missa campal que reuniu milhares de fiéis em frente à Igreja de Nossa Senhora da Esperança.


domingo, 5 de fevereiro de 2012

INESQUECIV​EL ALBA ACCIOLY


Inesquecível modista Potiguar.


Alba Accioly, modista Norte rio Grandense, nascida na cidade de Natal, teve uma belíssima trajetória de vida. Por onde esteve, em razão das transferências de seu marido, Horácio Accioly, – a época, radio telegrafista de vôo, da companhia aérea, Panair do Brasil – levou consigo seus dotes artísticos em, “Alta Costura”, na confecção de roupas femininas. Mulher dinâmica e empreendedora, logo se pôs a trabalhar para as mais elegantes senhoras por este Brasil afora.


Em Recife, no ano de 1951, abriu uma Boutique/Atelier na Rua Sete de Setembro, onde teve bastante sucesso. Freqüentada pelas mulheres de bom-gosto, sendo uma delas, Leda Collor – mulher do, então, Deputado Arnon Afonso de Farias Melo, mãe do Ex-Presidente do Brasil, Fernando Collor de Mello – quando chegava à Recife, vinda de Maceió.


No Rio de Janeiro, em meados da década de sessenta, até o final da década de setenta, confeccionou para a sociedade Carioca, oportunidade em que, com uma amiga, tiveram uma Boutique na Av. Atlântica, no anexo do Copacabana Palace, precisamente, no térreo do Ed. Chopin. Nesta ocasião, de 1961 – 1964, o Presidente da República era o Exmº Sr. João Goulart, tendo como “Primeira Dama”, Maria Tereza Goulart – uma linda mulher, que ofuscou Jaqueline Kennedy, também, muito bonita, quando esteve no Brasil, acompanhada de seu marido o Presidente John Kennedy – que se tornou, cliente e amiga, de Alba Accioly. Era muito pratico para ambas, pois seria necessário, apenas, pegar o elevador e já estariam na cobertura Presidencial, onde poderiam fazer as “provas” dos vestidos – para as cerimônias e passeios – confeccionados por Alba.


Ainda no Rio de Janeiro promoveu desfiles em diversas localidades, como: Copacabana Palace (Golden Room), Clube Federal; Jokey Club; Tênis Club e culminando com a primeira “Feira Internacional da Moda”, no Pavilhão de São Cristovão. Tendo nesta oportunidade confeccionado todo o vestuário de duas Misses, em 1966. Não se falava em outra coisa senão em duas irmãs louras lindíssimas, gêmeas idênticas, candidatas ao título de Miss Guanabara. Suas fotos estampavam as capas das mais famosas revistas brasileiras e o fato, inédito, era assunto de norte a sul do Brasil. Estou falando de dois ícones dos anos 60, as misses gêmeas Ana Cristina Ridzi e Maria Elizabeth Ridzi, com uma delas sendo eleita Miss Rio de Janeiro.


De volta ao Rio Grande do Norte, Alba Accioly, a partir de1970, confeccionou para as senhoras da sociedade Potiguar, algumas delas como: Maria José Santos, Yeda porto Santos, Neusa Florêncio, Mirian de Sousa , Ednólia Melo, Anita Maia, Denise Alves, Wilma de Faria Maia, dentre muitas outras que, peço perdão por não sita-las, pois me falta a lembrança de seus nomes no momento.


Também, aqui, Alba Accioly, promoveu diversos desfiles com fins filantrópicos: Hotel Reis Magos; América futebol Club; Palácio dos Esportes; AABB e Teatro Alberto Maranhão. Nos anos setenta e oitenta, teve a oportunidade de fazer, também, o vestuário para os desfiles de três Misses do Rio Grande do Norte: Em 1976, Eliane Maria Rocha de Azevedo – promovida pelo Sr Ivan, Presidente da ACM. Em 1979, Marta Jussara – promovida pelo médico Mossoroense, Duarte Júnior – que se consagrou Miss Brasil 1979 e ficou em terceiro lugar, no concurso de Miss Universo. Em 1981, Elizabeth da Costa Peixoto (Ventura) – promovida por Ana Maria Cascudo, filha do escritor e folclorista, Luiz da Câmara Cascudo.


Portanto, em reconhecimento aos seus trabalhos artísticos como estilista em moda, foi homenageada pela sociedade do Rio Grande do Norte em diversas ocasiões com “Tesoura de Ouro”, “Agulha de Ouro” e “Dedal de Ouro” em cerimônias comemorativas, proporcionadas pelos maiores colunistas da época e, ainda hoje, como: J. Epifanio; Paulo Macedo; Lidice Madruga; Toinho Silveira; Jota Oliveira e Hilneth Correia.


Alba Marinho Accioly


(03/10/1924 – 07/01/1998)


Saudades. Wagner Accioly Neto de Alba.

Alba com as irmãs gêmeas Cariocas Ana Cristina Ridzi e Maria Elizabeth Ridzi
vestido confccionado por Alba Accioly
vestido de noiva feito por Alba Accioly
vestido de noiva feito por Alba Accioly
Vanessa Accioly (neta) Lauro Maia e Vanessa Accioly na exposição Vestido Alba Accioly.


Um toque especial por mãos especiais.

Era início do ano de 1990 e já estávamos nos preparando para o grande dia de nossas vidas. O dia em que eu, Séfora Barreto e Nivaldo de Oliveira, meu noivo, nos uniríamos pelo casamento. Uma data especial que merecia com certeza toques muito especiais. 29 de Setembro de 1990, seria este dia. O vestido da noiva sem dúvida seria o auge da festa; E não poderia ser um vestido, mas O VESTIDO. E pra isso acontecer deveria ser produzido por mãos talentosas. Através de Janice Costa, prima do noivo, a qual também foi noiva de ALBA ACCIOLY, tivemos acesso com essa costureira fina, famosa e muito dedicada aos mínimos detalhes de suas lindas criações e fomos à procura desta preciosidade. Sr.ª ALBA ALCCIOLY que residia em Natal, no centro da cidade. Agendamos um horário para que ela nos recebesse e levamos nosso sonho para que ela nos desse sua valiosa contribuição à realização do mesmo. Escolhido um vestido através de uma revista de noivas, apresentamos e ela conhecedora do que é bom, aprovou-o. Mas... Não esperávamos ouvir um “não posso fazer” como resposta. Assim insistimos e ela com sua delicadeza, nos recebendo tão bem, sentindo-se bem em nosso meio, sentiu-se agradada pela procura à sua pessoa como artista; E mesmo estando com viagem marcada para o Rio de Janeiro, para tratamento de sua saúde, aceitou fazer o vestido. E também aceitou fazer o vestido da mãe do noivo. O que muito nos alegrou. Cremos que tenha sido o último vestido de noiva feito pela nossa amada ALBA ACCIOLY. Confiamos de prontidão em sua competência e palavra em levar o vestido para ser confeccionado no Rio de Janeiro. A ALBA ACCIOLY montou os vestidos no forro de morim para que pudéssemos prová-los e levou-os em sua mala. Ficamos em contato por telefone e quinze dias antes da data do casamento ela enviou os vestidos por avião onde os recebemos com muita ansiedade para vermos a beleza que com certeza estaria. Sem dúvida, os vestidos estavam impecáveis como vocês poderão ver pelas fotos em anexo. Digno de uma rainha, pois foi assim que me senti vestida com ele. Não temos palavras para agradecer o zelo, o carinho, a dedicação dessa mulher de talentos tão preciosos. Com certeza assim como eu, muitas noivas, misses, debutantes, madrinhas, também se sentiram realizadas e lindas em suas datas especiais.

Obrigada querida ALBA ACCIOLY por ter abraçado o nosso sonho e nos ajudar a torná-lo real. 

Escrito pela noiva 
Séfora Maria da Silveira Barreto de Oliveira