sábado, 17 de outubro de 2009

É dia de vacinar seu mascote



Campanha que acontece hoje em 188 postos de saúde de Natal pretende imunizar 81 mil animais contra a raiva.

Com o objetivo de manter os casos de raiva humana sob controle, a Secretaria de Saúde do município, através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), promove o Dia D de Vacinação Antirrábica Canina e Felina neste sábado, em Natal. A meta da SMS é vacinar 81 mil animais, que corresponde a 80% dos gatos e cães. Já a Secretaria de Saúde do Estado (Sesap), em parceria com as secretarias municipais do Estado, pretende imunizar 626 mil cães e gatos no estado.


Para atender a população, a SMS colocou a disposição 188 postos de vacinação, que estão espalhados em unidades de saúde, escolas, associações comunitárias, shoppings, supermercados e comércios em todas os distritos sanitários da cidade. Deste total, 61 estão na Zona Norte, 43 na Zona Sul, 54 na Zona Oeste e 30 na Zona Leste. Cerca de 805 pessoas estão envolvidas com a campanha e 81 mil doses da vacina antirrábica já foram distribuídas para os postos de vacinação. "Montamos uma verdadeira operação de guerra", explica o diretor do Centro de Zoonoses, Diógenes Soares.


Dia D de Vacinação Antirrábica Canina e FelinaHorário: 8h às 17hPara saber o posto de vacinação mais próximo a sua casa, ligue para o Centro de Controle de Zoonoses: 3232-8235 e 3232-8237

Nenhum comentário:

Postar um comentário